19/09/2024
13:02

Lateral do América celebra golaço contra Cruzeiro e mira chance no time principal < No Ataque

Paulinho, lateral-esquerdo do América Sub-20 (foto: Mourão Panda/América)

O América saiu na frente do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20. Um dos destaques da partida foi o lateral-esquerdo Paulinho, autor de um belo gol na vitória do Coelho por 3 a 2. O duelo de ida ocorreu no último domingo (15), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Paulinho valorizou o resultado sobre o Cruzeiro e pediu atenção redobrada ao América no confronto de volta.

“Antes de tudo, temos que valorizar a nossa vitória! Não podemos deixar de fazer isso, porque enfrentamos uma grande equipe, que também está acostumada com decisões. Poderíamos ter saído de campo com um placar elástico e uma vantagem ainda melhor, mas esse é o futebol”, disse o camisa 6.

“Semana que vem teremos mais um grande jogo e precisamos entrar com muita atenção para fazer valer essa nossa vantagem com inteligência e personalidade. Não tem nada conquistado, então, vamos pra volta do confronto focados em conquistar essa vaga na final”, complementou.

Chance no time principal

Titular absoluto do Coelho no estadual sub-20, Paulinho também vem tendo experiências na categoria profissional. Ele foi relacionado para quatro jogos da Série B do Brasileiro.

“Estou feliz com meu rendimento na partida, com o belo gol, claro, que saiu de uma característica que tenho, mas estou ainda mais feliz por fazer parte de um grupo tão competitivo como esse do sub-20. A gente se conhece bem e se entende ali no campo. Quando subo pra treinar com a rapaziada do grupo de cima (categoria profissional), o pessoal também me acolhe muito bem, dá toques e moral pra gente ir pra cima, e isso é fundamental pra gente”.

Paulinho, lateral-esquerdo do América Sub-20

“Tenho evoluído meu jogo e, sem dúvida, essa é a temporada de maior crescimento da minha carreira. Só tenho a agradecer pela confiança que meus companheiros e o clube tem no meu futebol, e aproveitar isso para continuar crescendo aqui”, concluiu o lateral, que tem seis gols entre Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copinha pela base em 2024.

Jogo de volta

América e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo sábado (21), às 10h, na Toca da Raposa. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Coelho se garante na decisão com qualquer vitória ou em caso de empate na partida. Se for derrotado por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br