Em texto de despedida à torcida alvinegra, o lateral-direito Mariano lamentou a saída do Atlético. Multicampeão com a camisa do Galo, o veterano de 38 anos não teve o contrato renovado pela diretoria para a temporada 2025.
“Fala, Massa! Dia triste para mim, pois não queria me despedir dessa torcida maravilhosa, mas não depende só da minha vontade. Saio com a sensação de dever cumprido, por ter conquistado títulos marcantes na história do Galo. Sei que deixei em campo o máximo que podia”, declarou Mariano, nesta sexta-feira (20/12), em texto publicado nas redes sociais.
O Mariano, no entanto, demonstrou motivação para defender um novo clube na próxima temporada.
“A vida segue. Me sinto um menino experiente pronto para defender as cores do meu próximo clube. Minha última partida pelo Atlético foi a final da Copa Libertadores da América [derrota por 3 a 1 para o Botafogo]. Apesar de o resultado coletivo não ter sido o desejado, sei que desempenhei bem minha função em campo e deixei uma lembrança individual positiva para essa apaixonada torcida e um bom cartão de visitas para um futuro desafio, no Brasil ou no exterior”, concluiu.
Também nesta semana, o Atlético oficializou as saídas dos atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas. Assim como Mariano, a dupla está em fim de contrato com o clube mineiro – termina no dia 31 de dezembro.
Mariano no Atlético
Na primeira passagem pelo Atlético, em 2008, Mariano disputou somente 19 partidas e não marcou nenhum gol. O retorno, por outro lado, teve números bem melhores. Desde 2020, são 165 jogos, um gol e 10 assistências.
Ele deixa o Atlético com oito títulos no currículo: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).
A notícia Lateral demonstra tristeza por saída do Atlético: ‘Não depende só da minha vontade’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque