Há seis jogos sem vencer sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (30/10), às 19h, para enfrentar o Lanús, da Argentina. As equipes duelarão em La Fortaleza, na região metropolitana de Buenos Aires, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações para o confronto decisivo.
No duelo de ida, na última quarta-feira (23/10), os adversários ficaram no empate por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. O atacante Kaio Jorge abriu o placar para a Raposa, mas viu o meia Ramiro Carrera deixar tudo igual.
Com o resultado, o Cruzeiro precisa de uma vitória para avançar à final. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Provável escalação do Lanús
O Lanús pode ter uma volta importante ao time. O zagueiro Ezequiel Muñoz se recuperou de uma lesão no menisco do joelho esquerdo e briga por posição com Gonzalo Pérez.
Muñoz não atuou na partida em Belo Horizonte. O defensor voltou aos gramados na derrota por 1 a 0 para o Atlético Tucuman, nesse domingo (27/10), pelo Campeonato Argentino. O técnico Ricardo Zielinski escalou um time considerado reserva.
Outro atleta que estava fora de combate e apareceu na lista de relacionados é Leonardo Jara. O lateral-direito teve uma inflamação na parte posterior da coxa direita, mas já está curado.
Apesar das boas notícias, a equipe grená ainda terá três desfalques por lesão. A mais sentida delas é a do meio-campista Eduardo Salvio, que sofreu uma mialgia na panturrilha direita na semana passada.
Os outros desfalques do Lanús são os laterais-direitos Nicolás Morgantini (ruptura no tendão de Aquiles direito) e o meia Raúl Loaiza (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito).
Sendo assim, a provável escalação do Lanús tem Nahuel Losada; Juan Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez (Ezequiel Muñoz) e Julio Soler; Felipe Peña Biafore, Luciano Boggio, Bruno Cabrera, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou.
Provável escalação do Cruzeiro
Bastante pressionado pela falta de resultados no comando do time, Fernando Diniz deve ir à campo com força máxima. O técnico poupou praticamente todos os titulares na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, nesse sábado (26/10), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, para descanso total dos atletas.
Apenas o volante Lucas Romero começou entre os 11 iniciais. O argentino havia ficado de fora do duelo contra o Lanús, no Gigante da Pampulha, devido a suspensão automática na competição.
- Leia também: Na semifinal da Sul-Americana, Cruzeiro busca classificação para sua 16ª final continental
Cássio e Kaio Jorge sequer ficaram no banco de reservas contra o Furacão. O goleiro ficou em BH se recuperando de dores na coxa direita, enquanto o atacante recebeu um descanso pela sequência de jogos. Eles estarão no time titular nesta quarta.
Diniz deve fazer duas mudanças certas no time. A entrada de Romero no meio-campo é uma delas. O volante deve formar dupla com Walace, e liberar Matheus Henrique para dar maior suporte ao ataque. Matheusinho seria utilizado na vaga de Álvaro Barreal, que deve ser opção no banco.
Mais à frente, a provável mudança é a volta de Lautaro Díaz no lugar de Gabriel Veron. O ponta argentino cumpria cronograma de atividades de força e equilíbrio e, por isso, foi ausência nos últimos compromissos.
Dessa forma, o Cruzeiro deve ter em campo Cássio; William, Lucas Villalba, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Álvaro Barreal), Walace e Matheus Henrique; Lautaro Díaz (Gabriel Veron), Matheus Pereira e Kaio Jorge.
A notícia Lanús x Cruzeiro: prováveis escalações pela semifinal da Sul-Americana foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos