Figura marcante na história do Atlético, o ex-presidente Alexandre Kalil ainda não foi a um jogo do Galo na Arena MRV – o novo estádio do clube mineiro em Belo Horizonte. Em entrevista ao Estado de Minas/No Ataque, contudo, o ex-cartola revelou quando pretende assistir a uma partida do time alvinegro no local.
Desafeto político dos atuais gestores do Atlético, Alexandre Kalil disse, em outras oportunidades, nunca ter sido convidado para ir à Arena MRV. O cenário deve permanecer assim por alguns anos, já que o ex-mandatário atleticano só pretende mudar essa realidade quando os netos crescerem.
“Eu não vou, eu não vou não (risos). Vai (essa novela vai ter fim), vai. A hora que a minha neta crescer. Porque os meninos já vão sozinhos. Na hora que minhas netinhas e meu neto que está vindo aí me pedirem, eu levo eles no campo”, afirmou.
Em seguida, Kalil frisou o fato de que o estádio foi construído com recursos do clube mineiro. “Um campo construído com o dinheiro do Atlético, suado, que quase quebrou o Atlético. Nós vamos aproveitar. Pelo menos aproveitar, não é?”, disse.
Ex-prefeito de Belo Horizonte, o empresário entrou em rota de colisão com os atuais investidores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo. Em diferentes momentos, os também empresários Rubens Menin e Ricardo Guimarães criticaram as contrapartidas exigidas pela PBH durante a gestão de Kalil para a construção da Arena MRV.
Alexandre Kalil no Atlético
Alexandre Kalil presidiu o Atlético entre outubro de 2008 e dezembro de 2014. Na direção do clube, conquistou três Campeonatos Mineiros (2010, 2012 e 2013), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014).
A notícia Kalil revela quando vai à Arena MRV assistir a jogo do Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.