O capitão Juninho reconheceu os erros do América diante do Coritiba, mas apontou a retomada no segundo tempo como fator crucial para a virada por 2 a 1. Com o resultado, o Coelho se aproximou do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e segue vivo na briga pelo acesso, ponto que foi ressaltado pelo volante.
O América fez um primeiro tempo apagado e saiu atrás no placar. Sem chutar no gol, o time viu o Coritiba crescer. A mudança começou no vestiário. Além disso, o técnico Lisca modificou o time.
Para Juninho, a virada foi a mais significativa para o time, que deixou claro que permanece na luta pelo G4. O Coelho tem o mesmo número de pontos que o Mirassol, o quarto, mas que ainda entra em campo pela 30ª rodada.
“Com o campeonato afunilando, a gente vai começar a ter confrontos assim. Foi a vitória mais importante até aqui. Temos outra pedreira, que é o Avaí, e se conseguirmos a vitória, será a mais importante. Mas pelo adversário, que assim como nós, era apontado como candidato ao acesso. É de valorizar. Fizemos um primeiro tempo ruim, errando muito, em conjunto. Mas voltamos mais ligados, mais agressivos, o torcedor veio com a gente”, falou.
O jogador destacou a união do grupo e reforçou a confiança no objetivo final da temporada. A ‘pontuação mágica’ é de 65 pontos. Dessa forma, nos oito jogos restantes, o alviverde precisa vencer seis.
“A nossa atitude, a nossa atmosfera e união fizeram com que a gente virasse o jogo. Vitória expressiva. Saímos esgotados, porque entregamos tudo. Vamos continuar dando o nosso melhor, para que o resultado venha e a gente possa colocar o América na Série A.”
O América volta a campo para enfrentar o Avaí, na sexta-feira (11/10), às 19h, na Ressacada, pela 31ª rodada da Série B.