Boa notícia para a torcida do Minas! A central Júlia Kudiess foi relacionada para jogo da equipe de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (22/1), após ficar nove meses fora das quadras. Ela estava em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Diante do Brasília, Júlia apareceu no banco de reservas e está à disposição do técnico Nicola Negro. A central já estava treinando há dois meses com o grupo. Contudo, ainda não havia retornado por estar aprimorando nível técnico e físico.
Mesmo no tempo em que ficou fora de combate, a jogadora de 21 anos era figurinha carimbada nos jogos do Minas em casa. Ela ficava nos bastidores vibrando com as companheiras de time, além de ter interagido com fãs após as partidas na Rua da Bahia.
Lesão de Júlia Kudiess
Júlia Kudiess sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e microfratura do platô tibial em 19 de maio, durante a vitória do Brasil por 3 sets a 0 sobre a Sérvia, pela Liga das Nações Feminina de Vôlei.
No momento da lesão, ela atacou bola de cima e, quando pisou na quadra, sentiu o desespero. Prontamente atendida pela comissão técnica, a central não segurou as lágrimas. Ao deixar o Maracanãzinho de cadeira de rodas, sabia que enfrentaria grave lesão às vésperas da Olimpíada.
Minas em 2025
O Minas é o quarto colocado da Superliga Feminina de Vôlei. Além disso, nesta temporada a equipe disputa a Copa Brasil e já está classificado à semifinal.