Novo diretor técnico do Flamengo, o português José Boto confirmou que o rubro-negro está interessado na contratação do atacante africano Lassina Traoré, que atualmente está no Shakhtar Donetsk e também defende a seleção de Burkina Faso.
A confirmação veio durante a entrevista coletiva de apresentação do português no Flamengo. Além de falar sobre o interesse por Traoré, Boto afirmou que o rubro-negro estuda “muitos outros” nomes.
“O Lassina Traoré é um jogador que conheço muito bem. Quando estava no Shakhtar, o compramos do Ajax. Ele tinha 18 anos e pagamos 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual). É um jogador que nós pensamos, mas que está em análise como muitos outros”
José Boto, novo diretor técnico do Flamengo
O dirigente contratou Traoré em 2021 para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, com o qual o atleta tem vínculo até o final de 2026.
“A posição de atacante é a mais prioritária, mas não queremos falhar. Por isso, queremos exatamente encontrar o perfil que interessa ao nosso jogador e ao Flamengo. Nós queremos alguém que tenha rendimento. Estamos nesse processo de análise”, completou Boto.
Em três anos de Shakhtar foram 81 jogos disputados, com 21 gols e 13 assistências. Nesta temporada, ele anotou três gols e duas assistências em 18 partidas.
Já pela seleção de Burkina Faso, Traoré soma 28 atuações, com 11 gols marcados. 2024 foi o ano em que o atacante mais vestiu a camisa dos Garanhões, dez, e o que mais balançou as redes, quatro vezes.
A notícia José Boto confirma interesse do Flamengo por atacante africano foi publicada primeiro no No Ataque por Redacao Jogada10