Os jornalistas Lédio Carmona e André Rizek analisaram movimentações do Atlético no mercado de transferências e projetaram a equipe fora da briga por grandes títulos em 2025.
Eles questionaram a venda do atacante Paulinho para o Palmeiras, que foi confirmada pelo acionista do clube Rubens Menin nesta segunda-feira (30/12) em entrevista a 98fm.
A dupla afirmou que o elenco do alvinegro mineiro para a próxima temporada não terá a mesma força e investimentos que anos anteriores.
Lédio criticou a venda e destacou a dificuldade de se encontrar um jogador da mesma qualidade que o camisa 10 do Atlético no mercado.
“O Atlético vai fazer um ano um ano de coadjuvante? Eu torço para o Atlético voltar a ser um time vencedor. O grande desafio é o Menin pegar esses 120 milhões de reais e contratar um atacante igual ou melhor que o Paulinho. Não vai achar. Por isso estou dizendo, ele vai fazer um time competitivo. Daqui a três meses vamos fazer uma tierlist do Brasileirão e vou colocar o Atlético para vaga na Sul-Americana. Até segunda ordem”, comentou no programa Seleção SporTV.
Rizek falou sobre como as limitações orçamentárias podem afetar a montagem do elenco para 2025.
“De 2021 para cá, a gente sempre colocou, pelo nível de investimento, o Galo nos principais elencos do Brasil e candidatos aos principais títulos. Todos os sinais indicam que esse ano vai ser diferente. O Galo não vai começar a temporada ali no topo. A não ser que o trabalho de campo seja muito acima da média e o Galo seja uma dessas surpresas de um time que não vai ter um grande investimento e consegue ter uma grande temporada aqui no Brasil”, analisou.
Saída de Paulinho
Os clubes ainda não anunciaram oficialmente o negócio, mas o Galo aceitou a proposta do Palmeiras por Paulinho. Os paulistas toparam pagar 18 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões na cotação atual) e enviar os meio-campistas Patrick, da base, e Gabriel Menino ao Atlético.
Nesta segunda-feira (30/12), Menin foi questionado sobre os motivos que levaram o clube alvinegro a aceitar negociar um dos principais jogadores do elenco com um rival nacional.
“Tem que trocar. Tem que trocar. De vez em quando, o elenco tem que dar uma oxigenada, ver onde estão seus pontos mais fracos e mais fortes. Todos os times fazem isso. Palmeiras faz isso, Flamengo faz isso, nós fazemos. Achamos que tínhamos uma boa oportunidade com o Paulinho. Paulinho teve uma proposta muito boa do Palmeiras, excepcional”, justificou Menin, em entrevista à Rádio 98.
A notícia Jornalistas projetam Atlético distante de disputa por títulos: ‘Ano de coadjuvante?’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque