Medalhista de prata no individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Paris, Rebeca Andrade se destaca como a principal ginasta do Brasil. A atleta de 25 anos faz parte do departamento de esportes olímpicos do Flamengo e pode voltar da França com proposta de renovação de contrato com o clube carioca.
A informação foi publicada pelo O Globo. De acordo com o jornal, o atual contrato de Rebeca com o rubro-negro vai até dezembro deste ano. A última extensão, que ocorreu em 2021 (quando ela conquistou duas medalhas na Olimpíada de Tóquio), definiu o salário da atleta em cerca de R$ 20 mil – valor que deve aumentar com a próxima renovação.
Outras três do time Brasil fazem parte do Flamengo: Flavia Saravia, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Elas, entretanto, têm vencimentos de menor valor em relação aos de Rebeca Andrade.
Rebeca Andrade faz história na Olimpíada
Primeira brasileira a medalhar em Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade segue fazendo história e empilhando conquistas. Na Olimpíada de Paris 2024, a ginasta já pendurou duas medalhas no pescoço e pode conquistar outras três.
Rebeca Andrade brilhou em Tóquio 2020. Venceu a medalha de ouro no salto e a de prata no individual geral. Em um curto período de dias, tornou-se a primeira ginasta brasileira e a primeira mulher latino-americana a medalhar em Olimpíada e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas em uma única edição.
Seguiu treinando em alto nível e acumulando conquistas até chegar em Paris 2024. Nesta edição da Olimpíada, participou de outro feito inédito: ganhou o bronze na final por equipes ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira. Até este ano, o time Brasil nunca havia subido em pódios na categoria.
Em seguida, coroou o ótimo desempenho novamente. Nesta quinta-feira (1º/8), venceu o bronze no individual geral e repetiu a dose de Tóquio 2020.
Medalhas de Rebeca Andrade em Jogos Olímpicos
- Ouro no salto em Tóquio 2020
- Prata no individual geral em Tóquio 2020
- Bronze na final por equipe em Paris 2024
- Prata no individual geral em Paris 2024