A jornalista Alicia Klein, colunista do UOL, questionou a contratação do técnico Cuca pelo Atlético. “Por que o Galo achou que se tratava da melhor opção no mercado?”.
Klein alega que Cuca não tem conseguiu fazer bons trabalhos em seus últimos clubes. “É sobre a falta de resultados recentes. É sobre um profissional que neste ano abandonou o projeto do centenário de um clube, que acreditou nele em um dos seus piores momentos. O Athletico terminou rebaixado no Brasileirão de 2024”, disse.
“O que justifica Cuca? Esta é uma pergunta que eu faria, se pensasse que os Menin, donos da SAF alvinegra, se importariam em responder”, acrescentou.
A jornalista relembrou o passado vitorioso do treinador no comando do Atlético.
“Além da Libertadores conquistada em 2013, o treinador esteve no comando da equipe que venceu Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro em 2021, ano marcante na história do clube. Ao final daquela temporada, entregou o cargo, com um ano de contrato por cumprir. Voltou sete meses depois, em julho de 2022, apenas para encerrar a terceira passagem já em novembro, em ‘comum acordo’ com a diretoria”, afirmou.
Apesar disso, a colunista criticou as decisões recentes de Cuca. “A marca mais forte de sua carreira nas últimas temporadas tem sido o abandono”, destacou a jornalista.
Caso envolvendo Cuca na Suíça
Em 1989, Cuca havia sido condenado pelos crimes de coação e ato sexual com menor, pelo Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça.
Em janeiro de 2024, o Tribunal anulou o caso contra Cuca. Sobre esse caso, a jornalista disse: “Escrevi diversas vezes a respeito, e acho que minha posição sobre o assunto é bem clara”.
A notícia Jornalista questiona acerto do Atlético com Cuca: ‘Precisava mesmo?’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque