Torcedor assumido do Athletico-PR, o jornalista João Paulo Cappellanes, revoltado com a queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro nesse domingo (8/12), quebrou itens do clube ao vivo com martelo em live nas redes sociais.
A live foi feita minutos após a confirmação do rebaixamento, decretado após a derrota por 1 a 0 do time paranaense para o Atlético, na Arena MRV. Assim, o Furacão encerrou sua participação na Série na 17ª posição, com 42 pontos, a dois do Bragantino – que se salvou na última rodada, ao golear o Criciúma por 5 a 1.
“Vocês acabaram com o Athletico. Olha o que vocês fizeram. Vocês venderam um sonho para o torcedor, e entregaram um pesadelo no ano mais importante da história do clube”, gritou João, furioso.
A quarta queda para a Série B da história do Athletico aconteceu justamente no ano em que os torcedores comemoravam o centenário da fundação do clube. O Furacão também caiu para a Segunda Divisão em 1989, 1993 e 2011.
Dirigente assumiu a responsabilidade
Após a derrota para o Galo, Paulo Autuori, diretor técnico da equipe, assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento em 2024
“Já participei de campanhas vitoriosas e este é um momento extremamente difícil. Como treinador que fui a vida inteira, estou acostumado aos vários momentos. Como nesse momento é normal personificar um culpado, sou eu aqui. Pode colocar tudo em cima de mim. Este é um momento extremamente difícil para todos nós, mas tudo tem uma causa. É isso que precisamos entender”, disse.
Ele lamentou que o Athletico tenha desperdiçados pontos importantes ao longo do campeonato, que acabaram culminando no rebaixamento: “As coisas não acontecem no final. Tivemos como equipe muitas oportunidades de ficar em uma situação tranquila. Não fomos competentes para isso. Momentos em que tivemos em nossas mãos e não tivemos a competência necessária para fazer as coisas da melhor maneira possível”.
A notícia Jornalista quebra itens do Athletico-PR com martelo após queda para Série B foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque