A jornalista mineira Duda Gonçalves se despediu da ESPN na tarde desta terça-feira (15/10). A repórter de 25 anos estava na tradicional emissora esportiva há dois anos e nove meses, e, neste último ano, deixou Belo Horizonte para trabalhar em São Paulo. No texto de despedida, ela atestou gratidão ao canal e visou “novos desafios”.
Em sua rede social, Duda fez questão de relembrar alguns desafios na sua carreira. A jornalista belo-horizontina foi campeã do programa “Narra quem sabe”, da própria ESPN, em dezembro de 2021, em concurso que contou com mais de 300 concorrentes.
“Nunca neguei desafios na minha carreira. Ser candidata à narradora entre mais de 300 vozes? Vencedora. Repórter de televisão sem nunca ter sido? Aceito! Final de Libertadores com 23 anos e seis meses de casa? Vamos! Onde houve oportunidade, levei a coragem. Dois anos e nove meses.A ESPN me fez conhecer o (meu) mundo com um microfone – pesadíssimo – em mãos. No fim, um coração leve como pluma, tomado por gratidão. Convicta de que escrevi e contei histórias lindas, inclusive a minha”, afirmou Duda Gonçalves, que seguiu.
“Gratidão por cada um que esteve comigo na redação, estúdios, estádios, CT’s. Se estive enorme no ar (caixotes, saquinhos de areia, banquinhos), é porque tive profissionais maiores ainda nos bastidores. A vida é movimento. Novos desafios! Novas histórias a serem escritas e contadas”
Duda Gonçalves, jornalista
Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, a despedida de Duda Gonçalves da ESPN tem conexão com o investimento da Record no jornalismo esportivo. A emissora comprou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2027, já transmite o Paulista e terá a mineira como uma das principais repórteres, como afirmou o jornalista do UOL.