A colunista Milly Lacombe, do UOL, elogiou o ritmo intenso do Atlético, na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (2/10), pela semifinal da Copa do Brasil. Ela, contudo, questionou se o Galo conseguirá manter essa toada até o fim da temporada em todas as competições.
“Resta saber se o Galo conseguirá ir mantendo esse ritmo doido nas duas copas. À beira do campo, Milito dá demonstrações de que se for para não ser em tom intenso e amalucado, o Galo nem entra em campo”, disse Lacombe.
“O Atlético Mineiro vai ganhando musculatura na reta final do ano. Vivíssimo na Copa do Brasil com a vitória de 2×1 sobre o Vasco no jogo da ida, vivo na Libertadores”, afirmou.
Milly Lacombe ainda elogiou o técnico alvinegro. “Milito parece saber o que quer e consegue tirar do elenco seu plano de jogo”.
O jogo
Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Atlético voltou a demonstrar “espírito copeiro” na Arena MRV. O Galo teve poder de reação para buscar virada diante do Vasco, por 2 a 1, e abrir vantagem nas semifinais da Copa do Brasil.
Coutinho abriu o placar para o Cruz-maltino nos minutos iniciais, mas os gols de Guilherme Arana e Paulinho, ainda no primeiro tempo, selaram a vitória dos mineiros. O Atlético foi superior durante praticamente toda a partida e criou as melhores oportunidades na Arena MRV.
Com o resultado desta quarta-feira, o Atlético passa a depender de um empate no jogo de volta para avançar à final. O duelo decisivo será no 19 de outubro (sábado), a partir das 18h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.