O jornalista Breiller Pires analisou a campanha do Cruzeiro na primeira fase do Módulo I do Campeonato Mineiro e criticou parte do elenco da equipe.
Na estreia do treinador português Leonardo Jardim no comando da Raposa, o time celeste foi superado pelo Democrata-GV por 2 a 1 nessa quarta-feira (12/2), na Arena do Jacaré,
Apesar da derrota, o Cruzeiro se classificou para semifinal da competição e enfrentará o América na semifinal.
Breiller comentou a temporada da Raposa até o momento e apontou algumas das dificuldades que o técnico celeste vai enfrentar no clube.
“Resolve trocar o trabalho depois do clube fazer contratações de impacto. Contratações que comprometem muito a folha salarial. Não é fácil de trocar. Porque chega o Leonardo Jardim de outra cultura de futebol e outro entendimento”, afirmou na ESPN.
“O Cruzeiro precisa ir além dessas contratações de impacto. Com as contratações deste ano, a expectativa é gigantesca. A diretoria decidiu mudar o trabalho e contratar um técnico estrangeiro. Então esse contexto do Cruzeiro acaba sendo até explosivo. Porque já turbinou a expectativa da torcida, não tem mais como voltar atrás. Os reforços estão aí e tudo que a diretoria prometeu. Mas, a maneira com que isso acontece é muito acidentada. A campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, por mais que seja começo de temporada, é muito ruim não só de resultado, mas também de desempenho”, refletiu.
O jornalista afirmou que os problemas do Cruzeiro não são apenas técnicos e fez duras criticas ao desempenho de parte dos jogadores do time celeste.
“A dificuldade é ainda maior quando a gente olha para elenco, o Cruzeiro trouxe nomes de impacto que o torcedor ficou feliz, mas como equipe, falta muito. Em um jogo como esse, que o Leo Jardim já poupou por necessidade, ninguém dá resposta. Com exceção do Bolasie, que marcou mais um gol. Ele está aproveitando, mas fora o Bolasie, ninguém no Cruzeiro mostra serviço. O Fagner que ali que acertou o cruzamento, mas fora isso, partida burocrática. O Wallace mais uma vez teve chance e nada acontece. O Lucas Silva também tentou fazer algo diferente. Mas, jogadores do banco de reserva e até mesmo do time titular não respondem e não tem desempenho nenhum”, disse.
“Isso vai muito além de treinador. Vai do aspecto coletivo, que não está encaixado desde o final do ano passado. Esse é o desafio do Jardim, encaixar todos os pontos de um time que fez só 11 pontos no Campeonato Mineiro. Se fosse em qualquer outro grupo, o Cruzeiro não teria se classificado. Só se classificou porque a pontuação do seu grupo era baixíssima. É realmente preocupante o momento que o Cruzeiro vive pela falta de respostas e a necessidade de um treinador, que vai conhecer o futebol brasileiro agora, de conseguir adequar a suas ideias para um elenco que não foi montado por ele. Não tem muito espaço mais para intervenções”, adicionou.
Semifinal do Mineiro
O primeiro confronto entre as equipes será neste domingo (16/2), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O segundo jogo da disputa será em 22 de fevereiro (sábado), no estádio Independência, em Belo Horizonte.
A notícia Jornalista aponta contexto ‘explosivo’ no Cruzeiro e critica reservas: ‘Ninguém dá resposta’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque