(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press )
O caso Matheus Pereira é um dos principais temas esportivos da semana. Correspondente do TNT Sports em Barcelona, o jornalista belo-horizontino Marcelo Bechler analisou a situação do meio-campista do Cruzeiro e ainda citou fala de Gabigol sobre o futebol europeu.
Matheus Pereira esteve próximo de assinar com o Zenit, mas desistiu do acordo e seguirá no Cruzeiro. Marcelo Bechler, por meio do seu canal no YouTube, afirmou que a ida ao clube da Rússia não seria um passo à frente na carreira do meio-campista de 28 anos.
O jornalista do TNT Sports ainda relembrou uma fala de Gabigol. Multicampeão pelo Flamengo, o atacante do Cruzeiro admitiu que prefere estar nos melhores clubes do futebol brasileiro do que no meio de tabela na Inglaterra.
“Pensando futebolisticamente, não sei se o Zenit é um passo à frente na carreira dele em relação a ser ídolo de uma torcida como a do Cruzeiro. Eu diria que não. Tirando as questões pessoais, tentar ser ídolo do time do coração dele ou jogar no Zenit, escolho [a possibilidade] de ser ídolo do time do coração. O Gabigol disse, recentemente, no Charla Podcast, que prefere brigar por títulos no Brasil do que ser 10º na Premier League. Futebolisticamente, é mais ou menos isso”
Marcelo Bechler, jornalista do TNT Sports
Antes de jogar no Cruzeiro, Matheus Pereira atuou por Sporting, GD Chaves, de Portugal; Nurnberg, da Alemanha; West Bromwich, da Inglaterra; Al Hilal, da Arábia Saudita; e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
O ‘fico’ de Matheus Pereira no Cruzeiro
Após aceitar oferta e fazer exames em Belo Horizonte, o meio-campista recuou e decidiu ficar no clube mineiro. Ele tem contrato até junho de 2026.
A desistência de Matheus Pereira ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (20/2), simultaneamente ao fechamento da janela de transferências na Rússia.
Ao No Ataque, o Cruzeiro disse que o acordo havia sido feito com o Zenit e que estava tudo encaminhado, inclusive o valor da negociação. Segundo o clube, não houve nada de anormal nos exames médicos realizados pelo atleta.
Desejo de jogar na Europa
No início do mês, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético, pela sétima rodada do Estadual, Matheus Pereira declarou que queria ter deixado o Cruzeiro rumo à Europa ao fim da temporada anterior. A principal motivação, segundo o meio-campista, é o filho, que está prestes a nascer.
“Sempre deixei muito claro. No final do ano, conversei com o Pedrinho, Alexandre Mattos e meu empresário e falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora e queria muito criar um filho na Europa. Infelizmente, não aconteceu”, expôs.
Na mesma oportunidade, Matheus Pereira revelou que recebeu uma oferta de um clube brasileiro, mas negou: “Eu não quis ir porque eu me sentia muito melhor aqui do que me mudar para algum lugar aqui no Brasil. A minha intenção era de ir para a Europa, sim, sem dúvida”.
Também aproveitou a ocasião para negar boatos de que estaria insatisfeito em Belo Horizonte: “Eu nunca cuspi no prato (que eu como), nunca disse que não amava estar aqui, nunca tinha falado que detesto estar aqui ou que estava com ciúmes… Estou aqui, vou seguir me dedicando, trabalhando e buscando o melhor para o Cruzeiro”.