O jornalista Renato Mauricio Prado detonou a atuação do Atlético contra o Flamengo nessa quarta-feira (13/11), no Maracanã, pela 33° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O colunista fez projeções negativas em relação ao resto da temporada do alvinegro mineiro e apontou o time como “zebra” contra o Botafogo na final da Libertadores, em 30 de novembro, na Argentina.
“Com um time desfigurado pela Data Fifa e cansado pelas comemorações festivas da conquista da Copa do Brasil, o Flamengo de Filipe Luís foi, uma vez mais, bem superior ao Atlético de Diego Milito”, inicia na coluna que tem no UOL.
“Ao final do 0 a 0, os atleticanos têm motivos de sobra para se preocupar, pensando na final da Libertadores, contra o Botafogo. Se foram superados de forma tão contundente por um Flamengo sem Pedro, Cebolinha, Luís Araújo, Viña e De La Cruz, o que esperar de um confronto contra um rival que lidera o Brasileiro e tem Luís Henrique, Ygor Jesus, Almada, Savarino, Gregore e tantos outros na ponta dos cascos?”, adiciona.
“Pior: até a classificação para a próxima Libertadores, via Brasileiro, está difícil. Já imaginaram chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores e acabar de mãos abanando e fora da principal competição do continente, no ano que vem? Pela bolinha murcha que o time vem jogando esse é o quadro mais provável…”, finaliza.
Final da Libertadores
Atlético e Botafogo disputam o troféu da competição em 30 de novembro (sábado), no Monumental de Núñez, na Argentina. O time mineiro busca o bicampeonato do torneio. Já o Botafogo tenta a conquista inédita do campeonato.
Antes da decisão, o Galo tem quatro compromissos, todos pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Athletico-PR como visitante (16/11), Botafogo como mandante (20/11), São Paulo fora de casa (23/11) e Juventude como mandate (26/11).
Copa do Brasil
Nesse domingo (10/11), Atlético e Flamengo se enfrentaram na Arena MRV, em Belo Horizonte. O rubro-negro venceu a partida por 1 a 0 com um gol do atacante Gonzalo Plata e levantou a taça do campeonato.
Na primeira partida (3/11), o alvinegro mineiro foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols dos mandantes foram marcados pelo meia De Arrascaeta (1) e pelo atacante Gabriel Barbosa (2). O centroavante Alan Kardec descontou para o Atlético
A notícia Jornalista alerta sobre Libertadores: ‘Atleticanos têm motivos de sobra para se preocupar’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque