Grandes jornais do Paraguai deram destaque ao título do Racing na final da Copa Sul-Americana. A equipe argentina bateu o Cruzeiro por 3 a 1 nesse sábado (23/11), no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção.
Nas principais manchetes não há muitas referências ao drama da Raposa ou ao grande volume ofensivo apresentado pelo Racing no início do primeiro tempo.
O destaque ficou para a festa dos torcedores da Academia, que lotaram cerca de três quartos do estádio e fizeram grande festa nas ruas após o jogo acabar.
Grande volume de turistas alavancou o comércio de Assunção
Por causa do grande volume de racinguistas que voltavam para a Argentina em ônibus de pequeno, médio e grande porte, as ruas da capital paraguaia ficaram bastante congestionadas na parte da noite.
“Festa total em Assunção com final da Sul-Americana”, diz grande manchete na capa da edição deste domingo do jornal ABC Color.
O veículo enfatizou que o comércio e a hotelaria da cidade tiveram aumento de 30% nos lucros com a chegada de dezenas de milhares de brasileiros e argentinos.
Jogadores do Cruzeiro recebem segunda maior nota da final
Na publicação dominical do jornal Última Hora, as palavras foram parecidas. “Festa completa para Racing”, diz a manchete. No interior, o veículo pontuou a atuação de cada jogador que entrou em campo.
Dois jogadores do Cruzeiro levaram a nota 7: o lateral-esquerdo Marlon e o centroavante Kaio Jorge, autor de gol no segundo tempo.
Mesma pontuação do meio-campista Juan Nardoni e do centroavante Adrián Martínez, que balançou a rede para o Racing. O veículo elegeu o lateral-direito Gastón Martirena como o melhor em campo na partida. Ele recebeu nota 8. Foi o ala quem marcou o primeiro gol da Academia.
A nota média dos titulares do Racing foi 6,36: Gabriel Arias (6); Gastón Martirena (8), Marco Di Cesare (6), Santiago Sosa (6), Agustín García Basso (6); Gabriel Rojas (6), Juan Nardoni (7), Agustín Almendra (6) e Juan Quintero (6); Maximiliano Salas (6) e Adrián Martínez (7).
Os 11 iniciais do Cruzeiro tiveram 6,18 de nota média: Cássio (6); William (6), João Marcelo (6), Lucas Villalba (6) e Marlon (7); Walace (6) e Matheus Henrique (6); Matheus Pereira (6) Gabriel Veron (6) e Kaio Jorge (7).
Treinadores não foram avaliados. As menores pontuações ficaram para os reservas. Do lado do Racing, duas notas 6 (o meia Bruno Zuculini e o atacante Ricardo Martínez) e um jogador sem nota, devido ao pouco tempo em campo (atacante Santiago Solari).
Todos os reservas do Cruzeiro ganharam notas: o meia-atacante Álvaro Barreal levou 6, e outros três atletas 5 (volante Lucas Silva e atacantes Lautaro Díaz e Kaique Kenji).
A notícia Jornal paraguaio dá nota alta para jogadores do Cruzeiro na final da Sul-Americana foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque