(foto: Reprodução/Betis)
O Palmeiras ainda deseja assinar com o atacante Vitor Roque e, perto do fim da janela de transferências no Brasil, ainda não há um desfecho definido para negociação com atual clube do atleta.
O jogador de 19 anos pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Betis até o final da temporada 2024/2025. O contrato do brasileiro com o clube catalão é válido até 2031.
Segundo o jornal espanhol Marca, o Palmeiras vai precisar desembolsar uma quantia milionária para contar o futebolista.
Para conseguir negociar uma possível transferência com o Barcelona, primeiro, o clube paulista precisa chegar em um acordo com o Betis para liberação do atacante. O time de Sevilha quer uma compensação financeira para autorizar a saída.
“Não é uma saída fácil. O Betis reluta em deixar o atacante sair porque não tem a opção de substituir o jogador com o mercado fechado”, afirma uma matéria do veículo.
“Se o Palmeiras quiser contar com os serviços do jogador, terá que pagar dinheiro. O Barcelona tem muito claro que o valor pago ao Betis não viria do valor pago por uma transferência definitiva”, adiciona.
O Barcelona emprestou o atacante brasileiro ao Betis com opção de compra por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões), esse deve ser o valor mínimo que o clube blaugrana deve aceitar vender o jogador.
“Vender por menos significaria que a venda geraria prejuízo, algo que o clube não quer assumir. O Barcelona se mantém a margem e espera que o Palmeiras e o Betis cheguem a um acordo. Por agora, nenhuma oferta oficial foi feita e o jogador não pediu para sair. Porém, ainda com uma semana com o mercado aberto, pode acontecer de tudo”, completa.
A janela de transferências no Brasil fecha em 28 de fevereiro (sexta-feira). Caso assine com o alviverde paulista, o atacante será o quinto reforço do Palmeiras para este ano.O clube assinou com o zagueiro Bruno Fuchs (empréstimo), os meias Facundo Torres e Emiliano Martínez e o atacante Paulinho.
Vitor Roque pelo Betis
O atleta disputou 31 partidas pela equipe de Sevilla. Ao todo, são sete gols marcados e nenhuma assistência distribuída.