O elenco do Atlético participou, nesta sexta-feira (6/9), de workshop sobre combate à manipulação de resultados no futebol.
Segundo a Sportradar, empresa responsável pelo treinamento, a palestra teve por objetivo alertar e conscientizar os jogadores e a comissão técnica sobre esse tipo de ação.
Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy destacou a importância do treinamento na Cidade do Galo.
“É muito importante que o clube trabalhe com os atletas a conscientização desse tema. Periodicamente, mostramos os riscos e as formas de abordagem que podem ser feitas a eles, no sentido de redobrar a atenção. Também colocamos o nosso departamento jurídico à disposição para atuar em conjunto com o departamento de futebol, a fim de nos cercar de todos os cuidados e evitar que sejamos prejudicados”.
“Incentivamos todos os jogadores a denunciar quando houver algum tipo de assédio, pois somente assim conseguiremos lutar para erradicar do futebol essa prática tão nociva e prejudicial, tanto para o atleta quanto para a instituição”, finaliza.
Além do Atlético, Palmeiras Náutico, Sport , Vitória passaram pelo workshop.
Manipulação no futebol brasileiro
O caso de maior repercussão de manipulação de apostas no Brasil foi a operação Penalidade Máxima, em que 15 atletas responderam juridicamente.