(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Fabrizio Peralta, um dos volantes do Cruzeiro, não participou de todo o treinamento realizado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (27/2).
O paraguaio de 22 anos está prestes a deixar o Cruzeiro. Sem espaço no elenco, negocia empréstimo com o Athletico-PR por um ano, sem opção de compra ao fim do vínculo.
A equipe paranaense disputará a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.
Peralta no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou Peralta em 15 de julho de 2024. O clube mineiro pagou US$ 3 milhões (R$ 16 milhões) ao Cerro Porteño por 60% dos direitos econômicos do atleta e fechou contrato até junho de 2029.
O volante é considerado “investimento para o futuro” pelo CEO de futebol celeste Alexandre Mattos.
Assim que Fabrizio desembarcou em Belo Horizonte, o departamento de saúde do Cruzeiro identificou no volante déficits de força e desequilíbrio muscular, o que atrasou a estreia com a camisa estrelada.
O primeiro jogo do paraguaio ocorreu em 15 de setembro de 2024 – derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Peralta não teve sequência no Cruzeiro. Muitas vezes nem relacionado para os confrontos, jogou apenas 12 partidas no ano passado.
Em 2025, entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, pelo Mineiro, além de participar do amistoso de pré-temporada contra o São Paulo, em Orlando, nos Estados Unidos (1 a 1).