Lateral-esquerdo do Palmeiras, Caio Paulista irá prestar depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher, referente à acusação de agressão feita por sua ex-namorada e mãe de seu terceiro filho, Clara Monteiro. Bia Saguas, advogada do jogador neste caso, compareceu “de forma espontânea” à delegacia, com o objetivo de agendar o depoimento do atleta.
Nessa terça-feira (17/9), Clara compareceu à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) prestou depoimento e abriu um Boletim de Ocorrência contra o jogador. A influenciadora digital acusa o atleta do Palmeiras de agressão, que teria ocorrido em 2023.
“O jogador Caio Paulista, por meio de sua advogada, apresentou-se de forma espontânea à Delegacia de Defesa da Mulher nesta data (quarta-feira, 18/9), com o objetivo de agendar seu depoimento e indicar as provas documentais e testemunhais que irão desmentir completamente as falsas acusações de agressão contra a mãe de seu terceiro filho”, diz a nota enviada à imprensa pela advogada Bia Saguas.
A acusação de Clara contra o atleta veio à tona no último sábado (14), quando ela divulgou imagens de agressões pelo corpo em suas redes sociais, mas sem citar o jogador. Entretanto, pouco depois, o advogado Marcos Paulo Arias, que representa Clara Monteiro, confirmou que existe uma ação de sua cliente contra Caio Paulista por agressões ao longo do relacionamento.
Em nota oficial, Caio Paulista afirmou que tem uma filha com Clara Monteiro, mas que o relacionamento do casal terminou há quase um ano. De acordo com o atleta, as partes discutem, na Vara da Família, o pagamento da pensão alimentícia da criança.
O Palmeiras diz que se reuniu com o jogador assim que soube da carta publicada pela mãe do terceiro filho de Caio Paulista. O jogador negou ter cometido a agressão. O clube ainda reforçou que “não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais”. O jogador segue a rotina do clube normalmente.
Confira a nota da advogada de Caio Paulista
“O jogador Caio Paulista, por meio de sua advogada, apresentou-se de forma espontânea à Delegacia de Defesa da Mulher nesta data (quarta-feira), com o objetivo de agendar seu depoimento e indicar as provas documentais e testemunhais que irão desmentir completamente as falsas acusações de agressão contra a mãe de seu terceiro filho.
Reforçamos, mais uma vez, a total inocência de Caio, e aguardamos que, com a maior brevidade possível, essa farsa seja desmascarada, uma vez que foi criada com intenções claras de prejudicar a imagem do atleta. Confiamos plenamente na justiça e estamos certos de que Caio será absolvido de todas as acusações infundadas que lhe foram atribuídas quando então poderemos acionar civil e penalmente todos que compactuarem com essas falsas afirmações“.