Goleiro do Cruzeiro, Cássio foi o segundo jogador de futebol mais buscado no Google no Brasil em 2024. À frente dele, apenas o atacante holandês Memphis Depay, astro do Corinthians.
Nesta semana, o Google divulgou o tradicional relatório Year in Search (“Ano em Buscas”, na tradução livre do inglês), com os termos mais pesquisados por tema.
Jogadores de futebol mais buscados
Contratação de impacto do Corinthians para 2024, Memphis Depay brilhou em campo, com sete gols e quatro assistências em 14 partidas. Rapidamente, conquistou a torcida e embalou o time da zona de rebaixamento rumo ao G8 do Campeonato Brasileiro.
O ótimo desempenho impulsionou o nome de Memphis Depay no Google. Ele foi o terceiro esportista mais buscado no Brasil em 2024 – veja o top 10 ao fim da matéria.
Em seguida, entre os futebolistas, aparece Cássio. O goleiro do Cruzeiro foi o segundo jogador de futebol mais buscado no Brasil e o quinto esportista, entre todas as modalidades.
Aos 37 anos, Cássio viveu um ano de protagonismo dentro e fora de campo. O início do ano foi conturbado, com falhas, críticas e a reserva no Corinthians.
Depois, o arqueiro estampou as manchetes dos principais veículos de comunicação por conta da surpreendente saída do clube alvinegro, do qual é ídolo. Ele acertou com o Cruzeiro, tornou-se titular e foi um dos nomes mais falados, por exemplo, na derrota celeste para o Racing na final da Copa Sul-Americana.
Outros três jogadores de futebol estão no top 10 de esportistas mais buscados no Google no Brasil em 2024: o volante Yuri Lima (envolvido em polêmica por trair a cantora Iza), o goleiro Carlos Miguel (que substituiu Cássio no Corinthians e, em seguida, foi vendido ao exterior) e o volante Rodri (eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football ao desbancar o brasileiro Vini Jr.).
Líderes do ranking são de outros esportes
A ginasta Rebeca Andrade lidera a lista de esportistas. Aos 25 anos, a brasileira fez história ao conquistar quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Rebeca levou o ouro no solo, a prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes. Ela já havia conquistado o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020 e, com isso, tornou-se a recordista em pódios do Brasil, entre homens e mulheres, em Olimpíadas.
A brasileira é seguida por ninguém menos que a maior adversária: Simone Biles. A ginasta estadunidense é, para muitos, a maior da história da modalidade.
Biles também brilhou em Paris com quatro pódios. Foram três ouros (equipes, individual geral e salto) e uma prata (solo). São 11 ao todo em Jogos Olímpicos: sete de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Rayssa Leal (skate), Imane Khelif (boxe) e Gabriel Medina (surfe) completam o top 10.
Atletas mais buscados no Google no Brasil em 2024
- Rebeca Andrade
- Simone Biles
- Memphis Depay
- Rayssa Leal
- Cássio
- Yuri Lima
- Imane Khelif
- Gabriel Medina
- Carlos Miguel
- Rodri
A notícia Jogador do Cruzeiro é 2º futebolista mais buscado no Google no Brasil em 2024 foi publicada primeiro no No Ataque por João Vítor Marques