Sem espaço no Atlético, Mauricio Lemos esteve sem atuar por pouco mais de quatro meses. O zagueiro finalmente voltou a ser acionado pelo técnico Gabriel Milito nesse sábado (26/10), na derrota por 3 a 1 para o Internacional, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De olho no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, nesta terça-feira (29/10), contra o River Plate, às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Milito entrou com o time reserva diante dos gaúchos – com exceção do goleiro Éverson. Lemos, mais uma vez, iniciou no banco de reservas. Ele voltou a ter oportunidade apenas aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Inter vencia por 2 a 1, no lugar de Igor Gomes.
O uruguaio havia atuado pela última vez com a camisa do Galo em 23 de junho, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele dia, foi substituído com dores na coxa esquerda. Na sequência, o clube informou lesão no músculo posterior da coxa do zagueiro.
Lemos voltou a treinar em 19 de julho, mas não recuperou espaço. Considerando o confronto com o Inter, foi relacionado para apenas cinco partidas desde então. As chances de voltar a atuar diminuíram ainda mais com as chegadas de Lyanco e Junior Alonoso.
Pouco utilizado, o uruguaio recebeu propostas de São Paulo e Vasco. Os tricolores o queriam por empréstimo, enquanto os cruz-maltinos fizeram proposta de compra em definitivo. Apesar das propostas terem agradado a diretoria, o próprio jogador preferiu ficar em Belo Horizonte.
Mauricio Lemos pelo Atlético
O Atlético anunciou a contratação de Mauricio Lemos em fevereiro de 2023. O defensor de 28 anos tem vínculo com o Galo até dezembro de 2025.
Em quase dois anos de clube, acumula 56 partidas, três gols e uma assistência. Ele integrou o elenco que conquistou o Campeonato Mineiro em 2023 e 2024.