Por um instante, o volante Jhonata Varela, do Sampaio Corrêa, confundiu o futebol com o vôlei. Durante partida contra o ABC, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador, dentro da área de defesa, pulou com a mão esticada para cima e cortou lançamento longo feito por atleta adversário. Imediatamente, o árbitro marcou pênalti.
Os companheiros de equipe de Jhonata demonstraram não ter entendido o que ele fez, já que o volante estava sozinho na área. O Sampaio vencia por 2 a 1 aos 24 minutos do segundo tempo quando o jogador protagonizou o lance bizarro.
A penalidade inusitada foi convertida por Jackson, que empatou o jogo para o ABC – o placar de 2 a 2 perdurou até o final do jogo. Veja abaixo o vídeo do momento em que Varela corta a bola com a mão e o juiz marca o pênalti.
Sampaio Corrêa e ABC na Série C
A vitória era crucial para o Sampaio Corrêa. Caso conseguisse manter o placar de 2 a 1, a equipe maranhense saíria da zona de rebaixamento da Série C e chegaria ao 14º lugar.
Com o empate, o tricolor chegou a 16 pontos e subiu de 18º para 17º, permanecendo no Z4. Já o ABC chegou a 19 e subiu da 16ª posição para a 14ª.
Restam duas rodadas para o fim da primeira fase da Terceira Divisão Nacional. Após a 19ª rodada, os quatro últimos colocados cairão para a Série D, enquanto os oito primeiros avançarão para a segunda fase e brigarão por quatro vagas de acesso à Série B.
Classificação
- Botafogo-PB – 35 pontos
- Athletic – 34 pontos
- Ferroviária – 33 pontos
- São Bernardo – 32 pontos
- Volta Redonda – 31 pontos
- Ypiranga-RS – 28 pontos
- Londrina – 26 pontos
- Figueirense – 23pontos
- Remo – 22 pontos
- Náutico – 22 pontos
- Tombense – 22 pontos
- Confiança – 19 pontos
- Floresta – 19 pontos
- ABC– 19 pontos
- CSA – 19 pontos
- Caxias – 18 pontos
- Sampaio Corrêa – 16 pontos
- Aparecidense – 16 pontos
- Ferroviário – 14 pontos
- São José – 9 pontos