03/10/2024
10:24

‘Jogador com uma grande mentalidade’ < No Ataque

Gabriel Milito, técnico do Atlético (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Na noite dessa quarta-feira (2/10), o atacante Paulinho quebrou jejum de sete jogos sem balançar as redes ao ser decisivo para o Atlético na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após o compromisso pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Gabriel Milito exaltou o carioca.

Aos 43 minutos do primeiro tempo do embate contra o ex-clube, Paulinho entrou na área e se antecipou a Léo Pelé para marcar o gol da virada do Galo. Para além do tento, o camisa 10 foi fundamental no funcionamento coletivo da equipe mineira, movimentando-se constantemente, oferecendo opção de passe aos companheiros e conduzindo a bola ao ataque nas tramas ofensivas.

“Paulinho é um jogador fundamental para nós. Um dos jogadores mais importantes, sem dúvidas. Ele, quando deve aparecer sua hierarquia, é um jogador com uma grande mentalidade. Sempre tem situações de gol, marca gols. Isso não acontece com todos os atacantes. Além de gerar situações de gols e marcar gols, faz um trabalho muito importante na construção do jogo quando retrocede e se associa com os volantes.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

“Paulinho vem se conectar muito bem, que pode retroceder como um volante. Ele tem essa condição. (…) É um jogador com uma grande mentalidade. Necessitamos de jogadores com essa mentalidade e temos”, acrescentou.

Por que Paulinho não tem atuado no Brasileiro?

Paulinho foi preservado dos últimos quatro compromissos do Atlético no Campeonato Brasileiro. O atacante convive com uma dor óssea na perna direita em virtude de uma pancada recebida na região.

“A razão pela qual ele não joga no Brasileirão é porque tem um golpe, que já vem de muito tempo. Escolhemos entre o departamento médico, ele e eu, preservamos nos jogos do Brasileiro para que possa jogar essas semifinais. É um jogador que temos que cuidar, pela importância que tem e porque não poderia jogar todos os jogos. Precisa ter um tempo de recuperação especial”, explicou Milito.

Provavelmente sem Paulinho, o Atlético voltará a campo no sábado (5/10), a partir das 16h30, para enfrentar o Vitória pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br