O zagueiro João Marcelo teve diagnosticada uma grave lesão multiligamentar no joelho direito, sofrida na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Uberlândia, nesse domingo (2/2), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador de 24 anos passará por cirurgia e não tem data estipulada para o retorno aos gramados.
“O Cruzeiro informa que o zagueiro João Marcelo foi submetido a exames que confirmaram lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito. A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, a ser realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do clube”, divulgou o clube nesta segunda-feira (3/2).
João Marcelo sofreu a lesão aos 15 minutos do primeiro tempo da partida contra o Uberlândia. Ele sentiu dores no joelho direito após dividida com um adversário na grande área e deixou o campo chorando, sendo substituído por Jonathan Jesus.
Com o desfalque de João Marcelo, o Cruzeiro conta com Fabrício Bruno e Villalba, além de Jonathan Jesus, como opções para a zaga.
João Marcelo no Cruzeiro
João Marcelo chegou ao Cruzeiro na metade da temporada 2023, emprestado pelo Porto. Ele estreou com a camisa celeste em agosto daquele ano, na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Em maio do ano passado, já na gestão de Pedro Lourenço na SAF, o Cruzeiro anunciou a aquisição de João Marcelo em definitivo. O clube mineiro desembolsou cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões, na cotação da época) ao Porto pelo jogador.
Pelo Cruzeiro, João Marcelo disputou 60 jogos oficiais e contribuiu com três assistências. A partida contra o Uberlândia era apenas a segunda dele na atual temporada. O zagueiro tem contrato com a Raposa até o fim de 2018.