11/02/2025
11:56

Jardim indica substituto de Gabigol e possível desfalque

Gabigol, atacante do Cruzeiro, durante jogo com Atlético no Mineirão (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)

Leonardo Jardim tem trabalho pela frente. Recém-chegado ao Cruzeiro, o técnico precisa sanar a falta de Gabigol no ataque para o duelo com o Democrata-GV, nesta quarta-feira (12/2), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Durante coletiva de apresentação, o comandante ainda sugeriu que pode ter outro desfalque no setor.

Gabi não estará à disposição do novo treinador porque recebeu cartão vermelho na derrota por 2 a 0 para o Atlético, nesse domingo (9/2). O camisa 9 deu cotovelada em Lyanco ainda no primeiro tempo e foi para o vestiário mais cedo.

Questionado sobre quem ocuparia a vaga do atacante, Leonardo Jardim citou as peças que apresentam algum empecilho e adicionou Lautaro Díaz na lista.

“Não temos o Gabigol, temos o Lautaro também com algum problema, temos o Kaio (Jorge) ainda em recuperação. Vamos ver ali se o Bolasie joga de atacante ou se temos outra solução”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O No Ataque apurou que Lautaro tem realizado trabalhos individuais para atingir a plenitude da forma física. Curiosamente, o argentino participou de seis dos sete jogos do clube no Estadual, incluindo o clássico, como reserva. Não é possível afirmar, portanto, que ele não será relacionado para o próximo desafio.

As peças do Cruzeiro no ataque

No elenco profissional, o Cruzeiro conta com oito atacantes. Kaio Jorge segue realizando trabalhos de força e equilíbrio a fim de se recuperar de dores no tendão de Aquiles do pé direito e, como especulado por Jardim, não deve ser relacionado. O comandante não explicou o problema de Lautaro Díaz, mas afirmou que ele também pode desfalcar o elenco.

Juan Dinenno é ausência certa. O argentino faz atividades individuais e se recupera de cirurgia no ligamento do joelho direito, realizada em agosto de 2024. Gabi também não viaja ao interior de Minas Gerais por ter sido expulso.

Restam, portanto, Dudu, Marquinhos, Bolasie e Tevis. Os dois primeiros atuaram como titular no tropeço para o Atlético. A tendência é que iniciem a partida contra o Democrata, assim como o camisa 11, dono de dois dos 10 gols da Raposa no Estadual.

Jardim aguarda regularização

A tendência é que Leonardo Jardim estreie à frente da equipe principal diante do Democrata-GV. Contudo, ainda precisa ter o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder liderar a comissão técnica em jogos oficiais.

Enquanto isso, realiza trabalhos na Toca da Raposa II. Na manhã dessa segunda-feira (10/2), pouco antes da apresentação, ele comandou as atividades em campo ao lado dos auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias.

Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Líder do Grupo C, com 11 pontos, e classificada à semifinal do Estadual, a Raposa pretende avançar com a melhor campanha e, assim, ter o direito de mandar os jogos de volta do mata-mata.

Para terminar a etapa classificatória em primeiro lugar geral, precisa somar três tentos diante do Democrata. Ao mesmo tempo, Atlético, Betim, Athletic e América podem no máximo empatar.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM