Colunista do jornal Estado de Minas, o jornalista Jaeci Carvalho elogiou o desempenho do Atlético no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, nessa quinta-feira (12/9), na Arena MRV, pela Copa do Brasil. Como já havia vencido o jogo da ida por 1 a 0, o Galo avançou à semifinal da competição mata-mata.
“O Galo não jogou para empatar, ele tentou, teve mais chances, o Rafael fez defesas. O Everson não fez uma defesa, e o São Paulo foi muito fraco, muito inoperante no ataque”, disse Jaeci, em seu canal no Youtube.
Jaeci elogiou a atacante Hulk, um dos destaques do jogo. “O Hulk obrigou o Rafael a fazer duas defesas, chutou duas bolas que rasparam a trave. O Hulk é o grande nome do Atlético, não há outro jogador. O Atlético sem o Hulk é um, com o Hulk é outro. Ele volta, ele xinga, ele é chato com os juízes, mas ele joga muito, né? Ele joga muito”.
Crítica a Bernard
Jaeci voltou a criticar o meia-atacante Bernard, que mais uma vez teve um rendimento bem abaixo do esperado por grande parte da torcida. Desde que voltou ao Brasil, o ídolo alvinegro participou de 14 jogos e não balançou as redes.
“O Galo com o Bernard está jogando com um homem a menos. Por mais que o técnico queira manter o Bernard, dar moral para ele, ele não está jogando nada. Ele não dá um passe, ele não cabeceia, ele não faz nada. Ele é uma peça nula dentro do campo. Não é possível que o técnico não enxergue isso. Eu acho que o Atlético deveria buscar um jogador para a posição do Bernard e colocá-lo como titular, não tem condição do Bernard jogar. Desde que voltou, não está jogando absolutamente nada”.
“E lembrando que nós vivemos três jogadores que participaram dos 7 a 1 em campo: o Luiz de Gustavo, do São Paulo, e o Bernard e o Hulk, titulares do Atlético. 10 anos depois dos 7 a 1, eles continuam jogando no futebol brasileiro. Vejam vocês como o futebol brasileiro está na lama, né?”, destacou.
Arbitragem
Para Jaeci Carvalho, o árbitro deveria ter aplicado o vermelho em dois jogadores: Junior Alonso, do Atlético, e Luiz Gustavo, do São Paulo.
“Arbitragem foi ruim, deveria ter expulsado o Junior Alonso, porque o jogador de São Paulo ia sair na cara do gol. ‘Ah, não, o Bruno Fux está chegando’. Esquece, ele ia para cima do goleiro. Quando o Junior Alonso fez a falta, o juiz deu o cartão amarelo. No outro jogo contra o Grêmio, o Atlético ficou com um a mais por um lance parecido”, disse.
“E o Luiz Gustavo deveria ter sido expulso também porque ele pisou no tornozelo do jogador do Atlético. Era expulsão, tomou só o amarelo. A arbitragem no Brasil é uma vergonha”, acrescentou.
A notícia Jaeci detona jogador do Atlético: ‘Não é possível que o técnico não enxergue isso’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.