(foto: No Ataque)
O colunista do Estado de Minas Jaeci Carvalho criticou a campanha do Cruzeiro na primeira fase do Módulo I do Campeonato Mineiro.
O time celeste conseguiu 11 pontos e foi o líder do Grupo C, que também contava com Pouso Alegre (oito), Aymorés (sete) e Vila Nova (quatro).
Em oito partidas, foram três vitórias, dois empates e três derrotas da Raposa na competição. Tomense (Grupo A – 16 pontos), Atlético (Grupo A – 16 pontos), Betim (Grupo A – 15 pontos), América (Grupo B – 13 pontos) e Athletic (Grupo B – 12 pontos), fizeram mais pontos que o Cruzeiro.
Porém, o regulamento do campeonato assegura vaga para na semifinal para os primeiros colocados de todas as três chaves e para o segundo colocado com melhor campanha. Com isso, a equipe celeste avançou.
Jaeci analisou o desempenho da Raposa neste começo de temporada e criticou atuações do elenco do time.
“Os jogadores precisam dar uma satisfação ao torcedor dentro de campo. Coisa que eles não estão fazendo. Gostei muito do Cruzeiro contra o América e contra o Atlético, até o Gabigol ser expulso, mas o Cruzeiro está devendo. Não pode em oito jogos perder três partidas. É inadmissível. No campeonato rural, que não vale absolutamente nada, mas tem a rivalidade com o Atlético”, afirmou em live no YouTube.
“Não tem mais desculpa. Um detalhe importante, o Cruzeiro está crescendo e há um mês e pouco fazendo sua pré-temporada. O rural é para pré-temporada, mas é preciso dar uma satisfação e fazer um trabalho melhor do que o Cruzeiro está fazendo. Está fazendo um trabalho em que você percebe altos e baixos, mais baixos do que altos”, analisou.
“O Cruzeiro não pode se classificar com 11 pontos e o Betim ter 15. Assinaram o regulamento, ok. Mas, é preciso dizer que o Cruzeiro não pode jogar essa ‘predrinha’ que está jogando. Aí o técnico vai e põe o time reserva. O time reserva faz um papelão contra o Democrata-GV. Goleiro e zagueiro falhando”, adicionou.
“Não dá, gente. Vamos respeitar a torcida. Vamos respeitar o presidente Pedro Lourenço, que é um cruzeirense número 1 e investiu, gastou e contratou. Os jogadores não estão respeitando. Cabe a eles dar o retorno. Dar o que o torcedor quer. Que o Cruzeiro faça um grande jogo contra o América, como ele fez na quarta-feira retrasada. Em que ele encarou o América e jogou muito. Jogou demais. Foi o melhor jogo do Cruzeiro desde aquele jogo contra o Botafogo há sete meses”, finalizou.
Semifinal do Campeonato Mineiro
Cruzeiro e América disputarão a semifinal do Campeonato Mineiro pela sexta vez em 10 anos. A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu, nessa quinta-feira (13/2), a data, o horário e o local do jogo de ida da semifinal.
O primeiro duelo será neste domingo (16/2), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e terá o Cruzeiro como mandante. O América, com melhor campanha, recebe a partida de volta no Independência. A data e o horário serão confirmados pela entidade posteriormente.