O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, detonou o Atlético após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão, nesse sábado (24/8). Em vídeo divulgado nas redes sociais, também criticou o reforço Bernard.
Após oito meses, o Galo voltou a mandar jogos no Mineirão. Isso porque o gramado da Arena MRV tem sido alvo de críticas, tanto por parte dos torcedores, como dos jogadores e comissão técnica. Nesse sentido, o Gigante da Pampulha foi escolhido para que o Atlético tenha tempo de melhorar as condições do seu campo.
“Qual vai ser a desculpa agora? A desculpa era o gramado. O time do Atlético é fraco, estou falando há tempos. E quando digo que o Fluminense é favorito no mata-mata da Libertadores é porque ele é – tem mais time, grupo, banco… Tem mais tudo que o Atlético”, disse Jaeci, em vídeo publicado no Instagram.
Jaeci critica reforços do Atlético
Jaeci não poupou críticas sobre a gestão do futebol alvinegro, e destacou a saída de Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Atlético, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O Atlético contratou muito mal. A saída do Rodrigo Caetano foi um desastre, era o único que entendia de futebol”, argumentou.
Nesse sentido, o jornalista avaliou que a chegada de Bernard foi “uma piada”, e criticou outro reforço, o meio-campista Fausto Vera.
“Trazer Bernard é uma piada, esse Fausto Vera não disse ao que veio. O Bernard não está jogando nada. Aliás, já disse, Bernard tem que acender vela para o Ronaldinho Gaúcho todos os dias, que foi quem fez ele em 2013”, disse Jaeci.
Por fim, o jornalista não demonstrou surpresa em relação à fase do Galo: “O Atlético é isso. Não perdia para o Fluminense há sete anos em Belo Horizonte. Perdeu hoje, 2 a 0, e o Fluminense sai da zona de rebaixamento. Esse é o Atlético Mineiro que os caras acham que é fantástico, maravilhoso, ‘o melhor time do Brasil’. Está aí”.
A notícia Jaeci Carvalho detona Atlético e critica reforço: ‘Uma piada’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.