Ao analisar o momento de Cruzeiro e Atlético no Campeonato Brasileiro, o jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Jornal Estado de Minas, não titubeou. Em uma live em seu canal no YouTube, ele apontou o time favorito para vencer o clássico deste sábado (10/8), às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A.
“Muita gente está me perguntando quem é o favorito para o clássico. Eu não tenho a menor dúvida em apontar neste momento o Cruzeiro como o grande favorito. Ah, Jaeci, então você está dizendo que o Cruzeiro já ganhou? Não! Quem pensar assim está equivocado”, iniciou Jaeci.
“Pela colocação na tabela do Brasileiro, pelos números, pelo técnico que tem, pelos jogadores, pela fase, o Cruzeiro é o favorito. Além de jogar em casa diante de 60 mil vozes. Se vai ganhar ou não é outra história, porque do outro lado tem um gigante chamado Clube Atlético Mineiro”, evidenciou.
‘Atlético em péssima fase’
Para Jaeci Carvalho, além do bom momento do Cruzeiro na temporada, contribui para o favoritismo do time celeste no clássico o que ele chama de “péssima fase” do Atlético.
“Eu sempre analiso o clássico pela equipe que está melhor no momento. Mas a gente sabe que em clássico às vezes uma equipe está muito mal e se supera. Mas eu não gosto de ficar em cima do muro”, observou.
“Não vou dizer que o Atlético é favorito na fase que está vivendo. Uma péssima fase, vários jogadores com uma performance ruim, um técnico ainda meio confuso, esquema de três zagueiros, meio-campo, não sei o que… Sei que não está dando certo. Sem o Hulk, o Scarpa altera entre jogos bons e ruins, então vejo o Cruzeiro melhor neste momento”, completou.
Cruzeiro e Atlético no Brasileiro
O Cruzeiro é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O time celeste está atrás de Palmeiras (37), Fortaleza (39), Flamengo (40) e Botafogo (43). Em 20 jogos, a Raposa tem 11 vitórias, dois empates e sete derrotas. São 29 gols marcados e 22 sofridos.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidadeJ do Cruzeiro vencer a competição é de 8,9%, e de conquistar uma vaga para a Libertadores de 76,4%.
O Atlético, por sua vez, está na nona posição, com 28 pontos. O Galo tem 19 partidas, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas. São 28 gols marcados e o mesmo número de gols sofridos.
Conforme a UFMG, a chance do Galo conquistar o título é de 0,62% e de garantir vaga na próxima edição da Libertadores de 24,4%.