O técnico Gabriel Milito não conseguiu esconder o abatimento na noite dessa quarta-feira (6/11), após a derrota do Atlético para o Atlético-GO, por 1 a 0, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o argentino desabafou logo depois da primeira pergunta.
Um dos jornalistas presentes na entrevista questionou Milito sobre a possibilidade de que o treinador se torne o primeiro argentino a conquistar a Copa do Brasil. Abalado com a derrota para o Dragão, o técnico desconversou.
“Agora mesmo, não penso nisso. Isso não me interessa. Sim, me interessa, com certeza, que o time possa ganhar. Não me interessa mais nada… Somente isso. Nada além disso me importa. Acaba de terminar o jogo, e sente-se a dor de termos sofrido outra derrota. De verdade, não me interessa para nada esse dado que você me fala.”
Gabriel Milito, técnico do Atlético
Com o revés sofrido diante do Atlético-GO, o Galo se viu estagnado na tabela de classificação do Brasileirão, com 41 pontos – a 13 de distância do São Paulo, primeiro clube no G6. Apostando todas as fichas nas copas, o Atlético se vê mais próximo da zona de rebaixamento que da zona de classificação à próxima Copa Libertadores.
O Galo tenta reverter desvantagem na final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe mineira perdeu para o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.
Para ser tricampeão do torneio mata-mata, o Atlético precisará vencer o Rubro-Negro Carioca por três gols de vantagem. Em caso de triunfo alvinegro por dois tentos de diferença, a decisão do título ocorrerá nos pênaltis.
O jogo decisivo entre os rivais interestaduais será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rolará às 16h do próximo domingo (10/11).