Diego Milito é o novo presidente do Racing. Irmão de Gabriel Milito, ex-técnico do Atlético, o ‘Príncipe’ realizou um sonho e foi eleito neste domingo (15/12). Ao saber do resultado, emocionou-se e não conteve as lágrimas.
“Estou muito feliz. Vou dar a vida por este clube”, declarou Diego Milito. “Agradeço às pessoas que me deram esta oportunidade e esta grande responsabilidade de conduzir um clube tão lindo, tão grande, que tanto amo”, completou.
Candidato da oposição, Diego Milito foi eleito com 61% dos votos contra o situacionista Christian Devia, que teve o atual presidente, Víctor Blanco, como vice na chapa.
Ao todo, votaram 17.054 sócios do Racing, de acordo com os resultados oficiais da eleição. Desses, 10.267 escolheram Milito, enquanto 6.787 deram apoio a Devia.
“Queremos fazer o Racing que todos sonhamos, não tenho dúvidas de que vamos conseguir”, comemorou o presidente eleito.
Diego Milito e Racing
Aos 45 anos, Diego Milito será presidente do Racing pela primeira vez. O ex-atacante foi revelado pelo clube de Avellaneda, pelo qual atuou desde as categorias de base até o profissional.
Na Europa, passou por Genoa (Itália), Zaragoza (Espanha) e Internazionale (Itália) antes de retornar ao Racing e encerrar a carreira em 2016. Pela Seleção Argentina, jogou edições de Copa América e a Copa do Mundo de 2010.
Racing campeão
Campeão da Copa Libertadores de 1967, o Racing é um dos seis grandes clubes da Argentina, ao lado de Boca Juniors, River Plate, Independiente, Estudiantes e San Lorenzo.
Após um período sem protagonismo internacional, a Academia voltou a brilhar. Este ano, conquistou a Copa Sul-Americana ao vencer a final contra o Cruzeiro por 3 a 1 em La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.