26/11/2024
13:29

Investidor do Atlético fala sobre planos para o futebol feminino em 2025

Atlético tem apenas um ponto no Brasileiro Feminino (foto: Divulgação/Atlético)

Investidor da SAF do Atlético e presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, Ricardo Guimarães respondeu sobre os planos para o futebol feminino em 2025, após uma temporada sem investimos, que resultou em péssimo desempenho da equipe em campo.

Segundo Ricardo, o futebol feminino está “sendo olhado e discutido” no clube. Neste ano, as Vingadoras amargaram rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e, recentemente, foram eliminadas do Mineiro feminino ainda na primeira fase.

“Está sendo olhado e discutido. Está havendo melhoras, com certeza, o time feminino está treinando agora na Vila Olímpica, fazendo uma preparação melhor de campo, então está sendo olhado com carinho. Esperamos ter um ano melhor que foi 2024”

Ricardo Guimarães

Atlético feminino teve 2024 trágico

O ano de 2024 das Vingadoras foi trágico: elas foram rebaixadas para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência e terminaram a competição com nenhuma vitória, um empate e incríveis 14 derrotas – entre elas, duas goleadas aplicadas pelos rivais de Belo Horizonte: 6 a 0 para o América e 4 a 1 para o Cruzeiro.

No Campeonato Mineiro, o Galo foi eliminado ainda na primeira fase, com nova goleada aplicada pelo rival celeste – a Raposa, quie viria a ser campeã, venceu por 4 a 0 partida disputada sem público na Cidade do Galo, no dia 2/11, e despachou o alvinegro da competição.

Além disso, em abril, o Atlético havia admitido em documento que o desempenho esportivo do time feminino não era a prioridade para este ano. O balanço financeiro de 2023, que continha o planejamento da SAF alvinegra para 2024, admitia que a prioridade era “continuar o trabalho das condições de treinamento, logística de jogos e fornecimento de materiais esportivos, sem foco no desempenho esportivo“.

Estrutura do time feminino do Atlético

No final do ano passado, reportagem do ge.globo mostrou relatos de jogadoras do Atlético reclamando das condições oferecidas para o time feminino – desde o estado do gramado onde treinavam, sintético no estilo “society”, muito duro e fora dos padrões profissionais, até a estrutura do entorno.

Elas revelaram que evitavam usar os vestiários, pois o vaso era muito sujo. A Arena Santa Cruz recebe partidas de futebol amador e peladas.

Em março de 2024, o clube inaugurou estrutura de treinamento do time feminino na Vila Olímpica – clube social do Galo situado no Bairro São João Batista, Região Norte de Belo Horizonte.

O local estava sendo reformado desde 2020 e recebeu campo de grama natural, seguindo os padrões da Fifa, além da construção de novo vestiário para as Vingadoras e estrutura para fisioterapia, equipamentos de academia e departamento médico.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br