O Internacional venceu o Juventude por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (14/8), no Beira-Rio, em jogo atrasado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê abriu o placar para a equipe visitante, enquanto Thiago Maia e Bruno Tabata anotaram os gols que deram o triunfo ao colorado.
Com o resultado, o Internacional encerrou jejum de 12 jogos sem vencer – a equipe não triunfava desde 22 de junho. Os comandados pelo técnico Roger Machado chegaram aos 25 pontos e figuram na 12ª colocação do Brasileiro. O Juventude possui a mesma pontuação, mas aparece em 13º em função dos critérios de desempate.
Próximos jogos
Os dois clubes voltam a campo pela 23ª rodada da Série A. O Inter visita o Atlético-GO neste domingo (18/8), às 16h (de Brasília), no Antonio Accioly. No mesmo dia, o Juventude encara o Athletico-PR a partir das 18h30, na Ligga Arena.
O jogo
A partida começou com os ânimos lá em cima. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta do Inter para dentro da área, o goleiro Gabriel afastou parcialmente e, em seguida, dividiu com Wesley. Os jogadores do Colorado ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O time da casa ainda perdeu o camisa 21, que sentiu um problema físico e precisou deixar o gramado.
A primeira chance real do jogo saiu aos 11 minutos. Do lado esquerdo da grande área, Enner Valencia ficou com a sobra após cobrança de escanteio e bateu para o gol. O atacante, porém, não pegou bem na bola e Gabriel fez a defesa tranquila.
Com 21 minutos no relógio, Gustavo Prado apareceu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e arriscou a finalização de fora da área, mas novamente entregou nas mãos do goleiro Gabriel.
Foi aos 23 minutos que o Internacional teve um pênalti marcado a seu favor. Gabriel Inocêncio derrubou Bruno Tabata dentro da área e a arbitragem apontou para a marca da cal. Enner Valencia foi para a cobrança, mas bateu fraco, rasteiro, e o goleiro Gabriel fez grande defesa para salvar o Juventude.
Com 42 minutos, aconteceu a primeira chegada do Juventude no confronto. Erick Farias invadiu a grande área pelo lado esquerdo e bateu para o gol, mas pegou fraco na bola e Rochet conseguiu encaixar com facilidade.
Dois minutos depois, o Internacional criou sua melhor oportunidade no embate. Bruno Tabata, estreante da noite, recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e chutou de fora da área. Gabriel, por sua vez, foi buscar e espalmou para escanteio.
Mesmo com o Inter tomando mais a iniciativa, foi o Jaconero quem abriu o marcador. Após cruzamento de Gabriel Inocêncio vindo do lado direito, Nenê apareceu sozinho na segunda trave e completou, de primeira, para o fundo do gol: 1 a 0 para o Juventude.
No início do segundo tempo, o Colorado voltou a tomar a iniciativa – dessa vez para buscar o empate. Após enfiada para dentro da área, Bernabéi se infiltrou sozinho pelo lado esquerdo e finalizou, mas Gabriel estava atento e fez nova defesa.
Foi aos 11 minutos que o Inter conseguiu deixar tudo igual no placar em uma jogada de mérito total de Thiago Maia. O volante recuperou a bola com um carrinho dentro da área, fez o giro na marcação e bateu rasteiro, superando o goleiro Gabriel e fazendo 1 a 1.
Com 34 minutos no relógio, o Inter teve mais um pênalti marcado a seu favor, em bola que bateu no braço de Alan Ruschel dentro da área. Estreante, Bruno Tabata foi para a cobrança. Gabriel novamente fez a defesa, mas no rebote, Tabata mandou para o fundo das redes: 2 a 1 para o Colorado.
Já nos minutos finais do jogo, Bruno Tabata ainda perdeu grande oportunidade de fazer o terceiro gol do Inter e selar a vitória dos donos da casa. Contudo, mesmo assim, deu Colorado no Beira-Rio.
Ficha técnica
INTERNACIONAL 2 X 1 JUVENTUDE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de agosto de 2024, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
GOLS: Nenê, aos 48′ do 1ºT (Juventude) / Thiago Maia, aos 11′ do 2ºT; Bruno Tabata, aos 34′ do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Nenê, Lucas Barbosa, Zé Marcos, Jadson e Jair Ventura (Juventude) / Bruno Gomes (Internacional)
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Robert Renan e Bernabéi; Rômulo, Thiago Maia (Fernando), Gabriel Carvalho, Wesley (Gustavo Prado) (Ricardo Mathias) e Bruno Tabata; Enner Valencia (Lucas Alario).
Técnico: Roger Machado
JUVENTUDE: Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick Farias e Ronie Carrillo (Marcelinho).
Técnico: Jair Ventura