O Internacional anunciou nesta quarta-feira (21/8) mudanças em seu departamento de futebol. O argentino Andrés D’Alessandro será o novo diretor esportivo, enquanto André Mazzuco ocupará o cargo de diretor executivo. O clube gaúcho passa por um processo de reformulação em sua estrutura do futebol e as recentes contratações fazem parte desta remontagem.
D’Alessandro, agora diretor esportivo do Internacional, chegou para assumir o cargo deixado por Magrão, desligado no início deste mês. Em suas redes sociais, o ídolo celebrou seu retorno ao clube. “Vamos, Inter! Todos juntos”, escreveu.
O argentino era o coordenador técnico do Cruzeiro na temporada de 2023, entre os meses de março e dezembro. No Cabuloso, D’Alessandro supervisionava o sub-20 e o profissional.
O Inter ainda tem uma divida pendente com o ex-jogador que gira entorno de R$ 1,35 milhão, fracionada em parcelas de R$ 150 mil.
Além dele, André Mazzuco foi anunciado. O novo diretor executivo está no mercado desde julho, quando deixou o Athletico-PR em uma passagem de quatro meses.
Em 2021, Mazzuco esteve no Cruzeiro de janeiro a maio, quando aceitou proposta do Santos. O executivo ainda rodou por Botafogo, Vasco e Bragantino.
Momento do Internacional
Atualmente na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Internacional, comandado por Roger Machado, volta aos gramados no domingo, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Beira-Rio. A partida é válida pela 24ª rodada da competição nacional.
O time gaúcho deu adeus à Copa do Brasil, eliminado pelo Juventude, e à Sul-Americana, caindo nos playoffs diante do Rosario Central.