O Lanús ganhou destaque nos principais veículos esportivos da Argentina ao arrancar empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Os argentinos marcaram de cabeça aos 27 minutos do segundo tempo, com o meio-campista Ramiro Carrera, em finalização de cabeça no canto esquerdo de Cássio. Antes, aos 4 minutos, Kaio Jorge havia inaugurado o placar para o time mineiro, após rebote do goleiro Losada em chute rasteiro de Mateus Vital.
A crônica do Clarín, do repórter Maximiliano Benozzi, apontou que o Lanús “não se deixou estremecer pela magnitude de um estádio com quase 60 mil pessoas”. O relato enalteceu o desempenho da equipe no segundo tempo, em que Cássio “salvou um par de vezes”, e a participação de Ramiro Carrera para “estampar a igualdade com um potente cabeceio”.
O TyC Sports trouxe na manchete que o “Lanús resgatou um valioso empate na visita ao Cruzeiro” e considerou polêmico o gol anulado de Walter Bou, no primeiro tempo, quando o confronto estava empatado por 0 a 0. Para o veículo argentino, Felipe Biafore estava na mesma linha que o penúltimo defensor cruzeirense.
Por fim, Ariel Cristófalo, jornalista do Olé, citou a campanha invicta do clube argentino como visitante na Sul-Americana – três vitórias e três empates – e fez uma prévia para a partida de volta, em 30 de outubro (quarta-feira), às 19h, em Lanús.
“Em sete dias, La Fortaleza estará lotada com 40 mil torcedores. Os adeptos de uma cidade que, representada por um grupo de jogadores em campo e por muitos outros nas bancadas, podem sentir o orgulho de ter feito grande sucesso num templo do futebol. A vingança terá que ser do Lanús: ele já mostrou que tem o que sonhar”.
Diário Olé, da Argentina
Do que o Cruzeiro precisa para se classificar à final?
O Cruzeiro volta a enfrentar o Lanús na próxima quarta-feira (30/10), às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús, também chamado de La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. Para avançar de fase, o time mineiro precisa vencer os argentinos por qualquer placar.
Em caso de outro empate, o vencedor será definido nos pênaltis. Se garantir a classificação, a Raposa enfrentará o vencedor de Corinthians x Racing, da Argentina, na decisão da Copa Sul-Americana.
A final em jogo único ocorrerá em 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas (Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.
A notícia Imprensa argentina repercute ‘valioso empate’ do Lanús com Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.