24/07/2024
00:52

Ídolo do Real Madrid pode desistir de aposentadoria para jogar na 3ª Divisão Inglesa

WhatsApp
Facebook
X
Gareth Bale (direita) comemora gol pelo Real Madrid ao lado do meio-campista Toni Kroos (esquerda) (foto: AFP)

Ídolo do Real Madrid, o ex-atacante galês Gareth Bale tem nas mãos proposta para desistir da aposentadoria e voltar a jogar futebol profissional em equipe do país-natal dele, cujos donos são dois atores mundialmente famosos.

Trata-se do Wrexham United, time do País de Gales que acabou de conquistar o acesso para a Terceira Divisão Inglesa (times galeses disputam as competições profissionais da Inglaterra, país vizinho de Gales). O clube tem como donos os atores Ryan Reynolds (protagonista do filme Deadpool) e Rob Elhenney (protagonista de It’s Always Sunny in Philadelphia), que revelou o convite em entrevista ao site The Athletic.

Gareth Bale ainda está tecnicamente disponível! Fiz o apelo no ano passado e só vou dizer a Gareth que a oferta ainda está em cima da mesa. Vamos deixá-lo jogar golfe sempre que quiser. Contanto que ele venha treinar e descobriremos como colocá-lo no time

Rob Elhenney, ator e dono do Wrexham

Wrecxham FC protagoniza série

Fundado em 1864, o clube galês é considerado o terceiro mais antigo do mundo, e ficou famoso após ser comprado por Ryan e Rob em 2020 e virar protagonista da Série Bem-vindos ao Wrexham, que estreou no Brasil no dia 18 de janeiro de 2023. A produção, disponível nos serviços de streaming Disney+ e Star+, mergulha na jornada dos dois atores desde que adquiriram o time, empenhados em levá-lo da Quinta até a Primeira Divisão Inglesa. Eles assumiram papéis importantes de administração do Wrexham FC mesmo sem conhecer muito sobre futebol.

Dois passos da jornada já foram concluídos com sucesso: sob a tutela dos dois atores, a equipe galesa subiu da Quinta para a Terceira Divisão Inglera.

Trazer Gareth Bale de volta da aposentadoria para atuar pelo Wrexham seria estratégico porque, além de o ex-atacante ter talento de sobra, ele teria a oportunidade de atuar profissionalmente pela primeira vez no país natal, onde é ídolo.

Carreira de Gareth Bale

Bale foi revelado pelo Southampton, da Inglaterra, na temporada 2005/2016. Nos primeiros anos como profissional, se destacou e foi comprado pelo Tottenham em 2007. Nos Spurs, ele se firmou como um dos melhores jogadores da Premier League (Primeira Divisão do Campeonato Inglês) e, após seis temporadas, foi vendido para o Real Madrid em 2013. Na época, a transferência foi considerada a mais cara da história – o gigante espanhol desembolsou 100 milhões de euros (R$ 315 milhões, na cotação da época).

No Real, o atacante galês se firmou como um dos melhores do mundo e foi multicampeão. Em duas passagens pelo clube (de 2013/2014 a 2019/2020 e em 2022, intercaladas por um retorno de uma temporada ao Tottenham), Bale venceu conquistou cinco títulos da Champions League – marcando os “gols do título” em duas finais, contra o Atletico de Madrid, em 2013/2014 e contra o Liverpool, em 2017/2018) – três Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias, três Campeonatos Espanhóis e uma Copa do Rei.

Gareth também é ídolo da Seleção do País de Gales – levou a equipe à semifinal da Eurocopa de 2016, maior campanha da história do país, e à disputa da Copa do Mundo de 2022, a primeira de Gales em 64 anos.

Bale terminou a carreira com curta passagem pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos, onde venceu o título da MLS, principal campeonato de futebol do país. Depois de se aposentar em 2022, aos 33 anos, ele resolveu se dedicar ao golfe. O atacante não escondia a paixão pelo esporte e costumava praticá-lo nas folgas dos torneios futebolísticas. Em fevereiro de 2023, o galês estreou no golfe profissional com participação no torneio T&T Pebble Beach Pro-Am.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM