18/09/2024
23:14

Ídolo da natação reage a ouro da China: ‘Deveriam deixar o esporte’

Ídolo da natação reage a ouro da China: ‘Deveriam deixar o esporte’

Ídolo da natação reage a ouro da China: ‘Deveriam deixar o esporte’ (China levou o ouro no revezamento 4x100m medley)

Ídolo da natação britânica, Adam Peaty não reagiu bem à perda de medalha no revezamento 4x100m medley. A China ficou com o ouro e competiu com dois atletas (Qin Haiyang e Sun Jiajun) que foram liberados apesar de testarem positivo com traços de substâncias para aumento de performance.

Os chineses justificaram o resultado positivo no doping por comida contaminada. Eles ficaram suspensos por um período, mas depois foram liberados para competir na Olimpíada de Paris.

“Se você foi “contaminado” duas vezes, como uma pessoa honrada, você deveria deixar o esporte. Mas sabemos que o esporte não é simples assim”, afirmou Peaty. Durante a entrevista, ele fez o sinal de aspas com as mãos ao dizer a palavra contaminado.

“Uma das minhas citações favoritas no esporte é que se não há motivo para vencer se não for de forma justa. Penso que você sente isso no coração. Se você ganha e sabe que está trapaceando, não está realmente ganhando”, acrescentou.

Peaty tem três medalhas de ouro e três de prata em Olimpíadas.

Na natação, a China surpreendeu positivamente e ficou com dois ouros, três pratas e sete bronzes.

A notícia Ídolo da natação reage a ouro da China: ‘Deveriam deixar o esporte’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br