(foto: Ramon Lisboa/EM/DA.Press)
O atacante Hulk, que já havia marcado um gol de pênalti, brilhou ao acertar uma cobrança de falta neste sábado (15/2), na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Ainda no gramado do Mineirão, o atacante revelou o segredo da batida.
“Quando eu olhei, vi que dava para bater por cima da barreira. Olhei que ele (goleiro) fez a barreira pro lado, e a bola passava onde estavam nossos jogadores. Era só encaixar o pé na bola, por vezes você tenta encaixar e isola, acontece. Mas a gente procura treinar para chegar nos jogos e caprichar”, disse em entrevista ao Premiere.
O lance ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo. A bola era de longa distância. Tanto que a barreira do Tombense foi posicionada à frente da meia-lua. Todavia, Hulk não precisou encher o pé. Ele preferiu o chute colocado, com efeito, por cima da barreira.
A “chapada” de pé esquerdo determinou a trajetória da bola. Além da curva para o lado direito de Hulk, a redonda subiu e caiu rapidamente, impossibilitando a defesa do goleiro Matheus Aurélio. Houve um toque no travessão antes de balançar a rede.
Assista:
Hulk foi o nome da vitória do Atlético
Antes de marcar de falta, Hulk já havia balançado as redes em cobrança de pênalti, no começo da segunda etapa. Com o triunfo, o Galo largou em vantagem na disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro.
Neste momento, o capitão do Atlético é o artilheiro da competição. Hulk marcou sete gols em seis jogos, enquanto Gabigol, do Cruzeiro, e Luann, do Democrata, dividem o segundo lugar com quatro tentos cada.
“Me cobro bastante para entregar o meu melhor e graças a Deus as coisas vêm acontecendo. Claro que nem sempre a gente vai jogar bem, mas fico muito feliz por esse começo de temporada. Espero continuar balançando as redes, levar alegria para toda massa. E o mais importante como deixo claro em minhas entrevistas: ganhar títulos. Ano passado infelizmente só batemos na trave, e esse ano a gente pretende ganhar coisas grandes.”
Hulk, atacante do Atlético