(foto: Juan Mabromata – 14.fev.25/AFP)
João Fonseca mal pôde comemorar o primeiro título profissional – o ATP 250 de Buenos Aires, conquistado no domingo (16/2), com vitória por 2 sets a 0 sobre o argentino Francisco Cerúndolo. Nesta terça-feira (18/2), o brasileiro entra em quadra de novo – desta vez, em casa, no Rio Open, na quadra Guga Kuerten, a principal do compleco instalado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, contra o francês Alexandre Muller.
A partida de João, número 68 do mundo, contra Muller, 60º no ranking ATP, deve iniciar por volta das 21h ou 21h30 – o horário, no entanto, depende da partida que antecede o confronto, entre o alemão Zverev e o chinês Bu, marcada para começar, no mínimo, às 19h.
João Fonseca no Rio Open: onde assistir
Apontado como uma das maiores promessas do tênis brasileiro, Fonseca ganhou destaque internacional no fim de 2024. Desde então, conquistou o título do Next Gen ATP Finals, disputado na Arábia Saudita, e do Challenger de Canberra, na Austrália.
Na sequência, empilhou três vitórias na fase qualificatória do Australian Open e fez uma partida memorável em sua estreia na chave principal de um torneio Grand Slam.
No domingo, com o título do ATP 250 de Buenos Aires, João fez história e tornou-se o brasileiro mais novo a conquistar um título de tênis no profissionalismo, com 18 anos, cinco meses e 16 dias. O posto antes era ocupado por Thiago Wild, que conquistou o ATP de Santiago com 19 anos.