O Minas estreou na Superliga Feminina de Vôlei com vitória sobre o Brusque por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/12), nesta sexta-feira (18/10), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Quem também competiu no principal torneio brasileiro pela primeira vez foi a holandesa Celeste Plak. E em grande estilo: a ponteira minas-tenista faturou o prêmio de melhor em quadra.
Durante a partida, Plak movimentou o placar em 13 oportunidades. Ela liderou a equipe na primeira parcial, fechou a segunda com ponto de ace e seguiu em alto nível na etapa final.
Eleita a melhor em quadra, celebrou a vitória, elogiou o clima na Arena UniBH, mas fez uma ressalva. Na opinião de Plak, ela não jogou tão bem a ponto de receber o Troféu Viva Vôlei.
“Não esperava isso [o prêmio de melhor em quadra], não acho que eu joguei bem hoje. Mas, estou feliz que nós ganhamos o primeiro jogo, aqui em casa. A atmosfera é muito boa. Os torcedores do Minas esperavam por muito tempo esse momento: da temporada começar, e a gente poder ganhar para eles aqui foi muito bom”
Celeste Plak, ponteira do Minas
Próximo jogo do Minas
O próximo compromisso do Minas é diante do Mackenzie, conterrâneo. As equipes se encontram em 26 de outubro (sábado), às 18h, no Mackenzie Esporte Clube, pela segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Na TV fechada, o SporTV2 transmite o duelo.