O espanhol Pep Guardiola volta e meia tem o nome especulado em clubes de expressão do futebol mundial. Pois os pretendentes tiveram uma má notícia. O ex-zagueiro revelou que não pretende trabalhar, como treinador, em outra equipe depois que deixar o Manchester City.
Guardiola renovou recentemente contrato com os Citizens até meados de 2026. Em entrevista ao podcast ‘Desmontadito’. do chef espanhol Dani García, ele deixou claro os planos assumir outro time na sequência.
“Não vou comandar qualquer outro time depois do City. Não estou falando de um futuro distante, mas o que eu não vou fazer é sair daqui, ir para outro país e fazer o mesmo que faço hoje”
Pep Guardiola, treinador espanhol
O futuro de Guardiola
O renomado técnico não descartou, no entanto, a possibilidade de dirigir uma seleção. Ele teve o nome ventilado na Seleção Brasileira e também na da Inglaterra – segundo o jornal britânico The Times.
“Talvez com uma seleção, mas é uma situação diferente”, ressaltou Guardiola, explicando o motivo de rejeitar a ideia de treinar times: “A ideia de começar em outro lugar, com todo o processo de formação, etc. Não, não, não! Essa rotina… Não tenho energia para isso”.
Na conversa com o chef espanhol, ele citou o que pretende fazer quando se aposentar: “Aprender francês, jogar golfe e começar a cozinhar coisas simples”.
Ao ser perguntado sobre a habilidade na cozinha, o espanhol apontou o que sabe fazer: “Ovos fritos com batatas”.