Savinho marcou, neste domingo (29/12), o primeiro gol com a camisa do Manchester City. Além de dar fim ao incômodo jejum, o jogador revelado pelo Atlético recebeu elogios do técnico Pep Guardiola.
O atacante de 20 anos balançou as redes na vitória dos Citizens por 2 a 0 sobre o Leicester, no King Power Stadium, em Leicester, pela 19ª rodada da Premier League. Além disso, deu assistência para Haaland marcar o segundo gol do triunfo.
“Estamos longe do que temos que ser como um time, mas Savinho fez uma performance incrível novamente, como fez contra o Everton. É um cara que pode jogar dos dois lados, hoje ele finalmente marcou um gol”, elogiou Guardiola.
“Habilidade incrível”
Guardiola não poupou elogios a Savinho. O treinador espanhol ressaltou a habilidade técnica do jovem brasileiro e lamentou o fato dele não poder aproveitar o melhor momento do City.
“Ele tem uma habilidade e qualidade incríveis que ele provou naquele período. Chegou nos seis meses em que o time não estava no melhor momento do que ele esperava, comparado com o passado”, apontou.
Por fim, Guardiola exaltou a confiança de Savinho por seguir tentando jogadas diferentes mesmo após errar.
“Ele faz uma ação bem, segunda bem, terceira erra, quatro erros, cinco erros, a sexta tenta de novo e tenta de novo e tenta de novo. E até o fim ele tenta”, iniciou.
Defensivamente ele não é incrível no um contra um, mas seu ritmo de trabalho é impressionante e ele é muito agressivo dos dois lados. “Na esquerda ele consegue fazer esses cruzamentos, o jogo que ele fez foi muito bom”, concluiu.
Além do gol marcado neste domingo, Savinho já contribuiu com cinco assistências em 24 jogos pelo City.
A notícia Guardiola reage ao primeiro gol de Savinho, cria do Atlético, no City foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende