O técnico espanhol Pep Guardiola citou o Brasil após o Manchester City levar uma goleada história (4 a 1) do Sporting, nessa quarta-feira (6/11), em Portugal, pela Champions League.
Em tom bem-humorado, ele disse que não será mais opção para trabalhar na Seleção Brasileira e garantiu que o foco está no time inglês.
“Após perder por 4 a 1, não sou mais uma opção para o Brasil. Mais do que nunca quero elevar o Manchester City e devolvê-lo ao seu nível mais alto”, disse.
Nos últimos meses, a imprensa inglesa levantou a possibilidade de Guardiola não renovar o contrato com o Manchester City. O vínculo do técnico com o City vai até junho de 2025, quando termina a atual temporada.
“Não vou desistir, talvez as pessoas estejam esperando, mas eu não desisto. Quero encarar e levantar os jogadores… Agora é um momento difícil em termos de resultados, mas quero ficar aqui. Quero lutar e não desistir. Gosto deste desafio como treinador”, disse Guardiola, segundo o jornal espanhol Marca.
A derrota para o Sporting foi a terceira consecutiva do time inglês, o que não ocorria desde 2021.
A notícia Guardiola cita Brasil após City levar goleada histórica na Champions foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque