O Cruzeiro presenteou a torcida logo no início da temporada. Quando o relógio indicou 0h do dia 1º de janeiro, anunciou a contratação do atacante Gabigol, que se juntou à lista de reforços composta pelos também atacantes Dudu e Bolasie, pelo meio-campista Rodriguinho e pelo volante Christian. Narrador da TNT, Jorge Iggor elogiou a atuação da Raposa no mercado de transferências e deu ênfase à investida no ex-flamenguista.
Jorge Iggor destacou a idade de Gabigol e disse acreditar que o atacante pode, mais uma vez, voltar a ser um dos principais nomes do futebol brasileiro.
“Eu tenho gostado dos movimentos de janela do Cruzeiro neste início de ano. Porque Gabigol não me parece um movimento megalomaníaco. ‘Ah, não, vou trazer só jogador estrelado’. O Gabigol tem 28 anos e tem bola para de novo ser destaque do futebol brasileiro, vai depender muito dele. Não estou falando de um cara que está chegando para ganhar R$ 3 milhões, com 37 anos de idade. O Gabigol tem 28. Me parece uma grande vitória do Cruzeiro no mercado, um grande movimento do Pedrinho”
Jorge Iggor, narrador
Na sequência, opinou que a aposta no atacante tem a marca das ações da diretoria encabeçada por Pedrinho, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa.
“Se vai dar certo ou se não vai, são outros fatores que a gente vai ver. Mas me parece muito casado com o perfil, com aquilo que o Pedrinho está mostrando em ideia de gestão, como ele quer posicionar a marca do Cruzeiro. Trazer o Gabigol nesse aspecto me parece um grande acerto, é um reforço, para, quem sabe, alçar voos mais altos”, completou.
“Eu tenho gostado dos movimentos de janela do Cruzeiro nesse início de ano”…
“Gabigol só tem 28 anos, ele tem bola para de novo ser, destaque do futebol brasileiro”…
“Me parece uma grande vitória do Cruzeiro no mercado, grande movimento do Pedrinho”…
📽: Jorge Iggor pic.twitter.com/6VeQUHoC14
— Raposinho👉😜👈 (@RaposoBritanico) January 1, 2025
Chegada ao Cruzeiro
Com contrato até o fim de 2028, Gabigol chegará a Belo Horizonte neste sábado (4/1) para ter o primeiro contato com a torcida do Cruzeiro. O clube reservou o Mineirão para um evento de apresentação do novo reforço. A festividade terá início às 12h. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos.
No domingo (5/1), Gabi estará na Toca da Raposa 2 para a reapresentação do elenco após as férias. O grupo de jogadores viajará para Orlando, nos Estados Unidos, no dia seguinte, para fazer parte da pré-temporada.
O Cruzeiro tem dois compromissos amistosos já agendados nos EUA. A equipe estrelada enfrentará o São Paulo, em 15 de janeiro, às 21h30, e o Atlético, no dia 18, às 17h, pela FC Séries (antiga Flórida Cup).
Gabigol é o principal reforço da Raposa
Com 161 gols em 306 jogos pelo Flamengo, Gabigol é o reforço de peso prometido pelo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O empresário sempre sonhou com um atleta de grande impacto, a exemplo do que Hulk representa para o Atlético.
Em conversa com pessoas próximas, Pedrinho já citou Hulk como força de marca. A comemoração do ídolo alvinegro imitando o alter ego de Robert Bruce Banner, personagem dos filmes de super-herói da Marvel, é um símbolo que traduz a ideia buscada.
Curiosamente, Gabigol também tem forte presença nas crianças e em torcedores de todas as idades em suas celebrações de gols. O centroavante comemora levantando os dois braços na altura dos ombros e forçando os bíceps.
Gabi já estava acertado com o Cruzeiro desde 10 de novembro, conforme publicou a reportagem de No Ataque.