27/12/2024
22:39

Goleiro negocia saída do Cruzeiro após título, renovação, falhas e empréstimo

Goleiro negocia saída do Cruzeiro após título, renovação, falhas e empréstimo

Goleiro negocia saída do Cruzeiro após título, renovação, falhas e empréstimo (Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro)

Rafael Cabral negocia rescisão com o Cruzeiro. Titular do clube entre janeiro de 2022 e abril de 2024, o goleiro passou os últimos oito meses emprestado ao Grêmio. Aos 34 anos, o goleiro entrará no último ano de contrato com a Raposa, que não deve ocorrer.

A iniciativa de deixar o Cruzeiro partiu de Cabral. Ele pediu para ser negociado depois de um momento de instabilidade na meta celeste. O goleiro foi alvo de críticas nas redes sociais e vaias no Mineirão por causa de falhas em jogos do Campeonato Mineiro e da Copa Sul-Americana.

Sua última partida com a camisa do Cruzeiro foi o empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, em 11/4, pela terceira rodada do Grupo B do torneio continental. O time estrelado saiu à frente no placar, com três gols no primeiro tempo, mas levou o empate na segunda etapa. Vaiado desde antes de a partida começar, Rafael falhou em um dos tentos sofridos pela Raposa.

Nos dias seguintes, Cabral definiu rapidamente sua situação e foi emprestado ao Grêmio, que em troca mandou Gabriel Grando ao Cruzeiro. O arqueiro de 24 anos passou o restante de 2024 reserva não utilizado da equipe, que teve Anderson (abril a julho) e Cássio (julho a dezembro) como titulares

Início positivo em ano de alívio para o Cruzeiro

Em 2022, Cabral chegou com missão difícil ao Cruzeiro. Ele foi contratado para substituir Fábio, que havia acabado de deixar o clube. O goleiro foi titular da Raposa entre 2005 e 2021 e é considerado um dos maiores ídolos da história celeste.

Mas o primeiro ano em Belo Horizonte foi tranquilo. Cabral foi um dos pilares do time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro conquistava ali o tão sonhado acesso, após três temporadas fora da elite do futebol nacional.

Um jogo marcante de 2022 foi o confronto de volta com o Remo, em maio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Cabral pegou quatro cobranças na disputa de pênaltis, vencida por 5 a 4 pelo Cruzeiro. Esse é o recorde do clube em uma partida.

Esse sucesso na campanha de retorno à Série A fez com que Cabral renovasse com o Cruzeiro em março de 2023. O vínculo original ia só até dezembro de 2024.

Críticas da torcida após falhas

A instabilidade na posição começou no Brasileirão de 2023. Falhas em chutes de média de distância e cobranças de falta marcaram o ano de Cabral, que começou a ser cobrado por torcedores. Após um confronto com o Cuiabá, em outubro, o goleiro até discutiu com um cruzeirense por causa das críticas.

No começo de 2024, o cenário se intensificou. Já pressionado, Cabral passou a ser vaiado no estádio por causa de erros na derrota por 3 a 1 para o Atlético, na final do Campeonato Mineiro. O clássico ocorreu quatro dias antes do empate com o Alianza.

Quando Cabral foi para o Grêmio, em abril, o dono do clube celeste ainda era o ex-centroavante Ronaldo Nazário. No fim desse mês, o Fenômeno vendeu o Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço.

E foi o novo mandatário que confirmou as negociações para rescindir o contrato de Cabral. Ele e o CEO Alexandre Mattos explicaram a situação do goleiro em entrevista à Rádio Itatiaia, na segunda-feira.

Goleiros do Cruzeiro

Anderson, que foi reserva de Cabral em 2023 e no início de 2024, também deve deixar o Cruzeiro. O arqueiro de 26 anos negocia ida para o Atlético Goianiense.

Se confirmadas as duas saídas, o técnico Fernando Diniz terá como opções Cássio (titular) e Léo Aragão (reserva), do time profissional, e o jovem Otávio, destaque do Sub-20 que será promovido das categorias de base. Eles têm 37, 22 e 18 anos, respectivamente.

  • Números de Rafael Cabral: 121 jogos disputados e 109 gols sofridos entre janeiro de 2022 e abril de 2024

A notícia Goleiro negocia saída do Cruzeiro após título, renovação, falhas e empréstimo foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM