22/11/2024
03:03

Goleiro formado no Cruzeiro passa ileso em quase metade dos jogos pelo Santos < No Ataque

Gabriel Brazão, goleiro do Santos (foto: Divulgação/Santos)

Uma das contratações do Santos para esta temporada, o goleiro Gabriel Brazão, formado nas categorias de base do Cruzeiro, recebeu a difícil missão de substituir o capitão João Paulo na equipe. O titular rompeu o tendão de Aquiles no início da Série B e só terá condições de atuar novamente no ano que vem.

O reforço do Peixe vem apresentando grande desempenho e, na última partida contra o Botafogo-SP, chegou em uma marca importante. Gabriel Brazão completou 10 jogos sem tomar gols desde que chegou ao clube.

Ele estreou no dia 24 de maio, na derrota para América por 2 a 1, justamente ao entrar em campo para substituir João Paulo. Desde então, são 21 partidas. Em quase medade, o arquieiro passou ileso.

É verdade que seu início foi bastante irregular. Contudo, Gabriel começou a crescer dentro de campo junto com o restante dos companheiros. A força do elenco, aliás, é o segredo do sucesso, segundo o próprio goleiro.

“O segredo de tudo está no trabalho. Sou grato a Deus pelas oportunidades e pelo esforço diário ao lado dos meus companheiros, que tem dado resultado. No nosso time, todos ajudam: começamos a atacar desde o goleiro e defendemos a partir dos atacantes. Temos um grupo muito dedicado, onde cada um faz a sua parte, e isso tem sido fundamental para manter nosso sistema defensivo tão sólido”.

Gabriel Brazão

Santos x Novorizontino

Na próxima partida, o Santos encara o Novorizontino, líder da competição e com um ponto a mais na tabela: 50 a 49. O goleiro comentou importância da partida e disse que os jogadores tem buscado encarar cada jogo como uma final.

“Esse próximo jogo é extremamente importante. A Vila vai estar cheia, com a torcida nos apoiando, e será mais uma final para nós. Tratamos cada jogo como uma final e estamos prontos para enfrentar o Novorizontino, que vem fazendo uma ótima Série B. Estamos nos preparando intensamente para fazer um grande jogo na segunda-feira’, finalizou Brazão.

Carreira do goleiro

Cria da base do Cruzeiro, Gabriel Brazão foi vendido ao Parma, da Itála, em janeiro de 2019, por R$ 11 milhões. Posteriormente, passou por Inter de Milão, SPAL e Ternana, além de experiências no futebol espanhol por Albacete e Real Oviedo e um breve retorno à própria Toca da Raposa em 2022.

O goleiro representou a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial de 2017, sendo eleito o melhor de sua posição no torneio. A equipe verde-amarela terminou em terceiro lugar.

Antes de disputar até aqui os 21 jogos pelo Santos, Brazão tinha apenas 11 atuações como profissional em toda a carreira.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br