Na fase de grupos da Copa Libertadores 2024, as provocações entre Hulk, atacante do Atlético, e Washington Aguerre, goleiro do Peñarol, repercutiram nas redes sociais. Em entrevista à Rádio Sport890, o uruguaio explicou como fez para irritar o ídolo alvinegro.
“Não é falta de respeito ao rival. Se o adversário entra (na provocação), é ele quem perde. Faço com a intenção de fazer ele perder o foco da partida. Contra o Atlético Mineiro, com Hulk, depois dessa jogada acredito que ele perdeu o foco do jogo e já não era mais o mesmo”, contou o goleiro de 31 anos.
Em partida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Peñarol derrotou o Atlético, por 2 a 0, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.
“Tudo começou porque ele quis provocar o Nacho Sousa, e eu fui defendê-lo. Disse que nós temos cinco Libertadores e eles só uma. Depois, no final da partida, ele foi me procurar. Provoquei pelo tema familiar e ele estava furioso comigo“, continuou Aguerre.
Durante e após o confronto, imagens do goleiro fazendo o número ‘5’ com a mão e apontando o patch da Libertadores em direção a Hulk viralizou nas redes sociais. Contudo, Aguerre explicou que o que enfureceu o capitão do Atlético foi um comentário sobre sua família.
“Ele se aproximou de mim e disse: ‘Você sabe quem eu sou?’ Eu disse que não, mas certamente sua esposa e sua sobrinha sabem. Ele ficou furioso e queria ‘me comer vivo’!”
Washington Aguerre, goleiro do Peñarol
O ídolo do Galo atualmente é casado com Camila Ângelo, sobrinha da ex-esposa de Hulk, Iran Ângelo, com quem tem três filhos.
A notícia Goleiro explica provocação a Hulk, do Atlético: ‘Esposa e sobrinha’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque