O Brasil enfrentará a Argentina na final da Copa do Mundo de Futsal, que ocorre às 12h deste domingo (6/10), no Uzbequistão. Os rivais sul-americanos estão empolgados para jogar contra a Seleção, e há quem trate o duelo como “o maior jogo da história do futsal”.
A Argentina venceu a França por 3 a 2, nesta quinta-feira (3/10), e garantiu vaga na decisão. Após o jogo, o pivô Alan Brandi e o goleiro Nico Sarmiento comentaram sobre duelar contra o Brasil.
“Acho que é o clássico mundial do futsal, do futebol, Brasil e Argentina é o jogo que todo mundo quer jogar, que todo mundo quer ver. E para nós é um orgulho estar lá. Sabemos que o Brasil está muito forte nesta Copa do Mundo, mas vamos tentar ganhar esse jogo”, disse Alan.
“É sem dúvida o maior jogo da história do futsal. Acho que é o sonho de cada pessoa que nasceu na Argentina ou no Brasil. Você sonha em jogar uma Copa do Mundo, jogar uma final e jogar uma final Argentina x Brasil”, exaltou Sarmiento.
Brasil e Argentina na Copa do Mundo de Futsal
O Brasil chega invicto na final. A Canarinho foi líder do Grupo B, com nove pontos. No mata-mata, passou por Costa Rica (5 a 0), Marrocos (3 a 1 ) e Ucrânia (3 a 2).
A Argentina também não perdeu no torneio. La Albiceleste liderou o Grupo C, com nove pontos, e passou por Croácia (2 a 0), Cazaquistão (6 a 1) e França (3 a 2) para chegar à final.
A notícia Goleiro da Argentina sobre final com Brasil no futsal: ‘Maior jogo da história’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.